Grupo de material elétrico e iluminação de Arapiraca conquista capital e prepara expansão para outros Estados

Publicado em 24 de Março de 2022

Verilson Filho, à frente da Veletrica: após expansão em Arapiraca e Maceió, grupo se prepara para levar marca para outros Estados

 


A cidade de Arapiraca se destaca, mais uma vez, como berço de um novo grupo de distribuição e varejo com força para ir além das divisas de Alagoas – desta vez, com foco em material elétrico e iluminação.

Aberto há pouco mais de oito anos, o grupo Veletrica, fundado pelo empreendedor Verilson Torres Filho (da família fundadora da Eletroluz), se expandiu em Arapiraca nos últimos anos não apenas no atacado e no varejo, como ampliou, desde 2018, seus negócios no Estado em segmentos como locação de equipamentos para construção, distribuidora de marcas renomadas de material elétrico, lojas compactas de pronta entrega e até uma loja-conceito focada em projetos de alto padrão e design em iluminação para apoiar arquitetos, a “Veletrica Experience”.

Aberta em Maceió há pouco mais de três anos (com loja-showroom no Delman Empresarial, na Pajuçara), a Veletrica Experience já se destacou como a maior revendedora do Nordeste de grandes marcas de iluminação, como Stella, atendendo a projetos residenciais e corporativos.

“Nosso objetivo é oferecer soluções de material elétrico e iluminação em todas as etapas de um projeto, seja no fornecimento de material elétrico e locação de equipamentos durante o início de uma obra, seja na venda e suporte ao projeto final de design de iluminação de um ambiente ou escritório planejado”, diz Verilson Filho, que viu o faturamento do grupo mais que triplicar de 2019 a 2021, mantendo o ritmo de crescimento mesmo durante a pandemia. 

No segmento do varejo, o grupo desenvolveu dois conceitos de loja.  O primeiro é o Atacarejo Veletrica, unidades com cerca de 450 metros quadrados e um mix de 2 500 ítens. E o outro é a marca “Luz Express”, conceito de loja compacta de bairro (cerca de 120 metros quadrados) com pronta-entrega para pessoa física e jurídica e foco apenas em produtos de led: painéis, lâmpadas, fitas de led, fontes, espetos, refletores, entre outros. Os dois formatos de loja, com unidades abertas em Arapiraca e Maceió, são as principais apostas para expansão da rede dentro e fora do Estado.

Antes de iniciar investimentos em outros Estados, contudo, o empresário diz que o foco da Veletrica em 2022 será consolidar processos de gestão e investir em estrutura interna para garantir um crescimento sustentável. 

“Após mantermos um ritmo de expansão acelerado nos últimos anos, com a abertura praticamente de uma nova loja a cada ano, decidimos que 2022 será o ano de consolidação para levar nossa marca a outras regiões”, diz o empreendedor, mirando no exemplo de outros grupos que nasceram em Arapiraca e hoje levam a marca de Alagoas para todo país. 

Veja vídeo abaixo sobre a Veletrica e saiba mais sobre o grupo aqui.

 

 



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved