Sebrae Alagoas lança edital de R$ 500 mil para eventos de Economia Criativa; inscrições aqui

Publicado em 20 de Maio de 2022

Ao centro, Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas, ao lado dos diretores Roberval Cabral (à esquerda) e Vinícius Lages (à direita) no lançamento do edital  (foto: Kelvin Gomes)



 

Quem pretende realizar em Alagoas eventos de temas relacionados ao universo da Economia Criativa, dos Negócios Digitais e de Impacto Social e Ambiental pode ter o Sebrae Alagoas como parceiro.  

Com o lançamento do edital “Eventos das Novas Economias”, com inscrições até o próximo dia 03 de junho, a instituição vai destinar cerca de R$ 500 mil que serão divididos para projetos de pessoas jurídicas que pretendem organizar eventos que fomentem a inovação e o empreendedorismo nestes segmentos.

“Esse edital foi lançado com a missão de democratizar o acesso de pessoas que desenvolvem projetos criativos e culturais em Alagoas e encontram barreiras na busca de apoio”, diz Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas. “É, de fato, um projeto inclusivo que traz oportunidades para que todos os talentos do Estado possam participar com base na qualidade dos projetos”.  

De acordo com o Sebrae Alagoas, os projetos serão escolhidos por critérios de avaliação como potencial empreendedor, abrangência, clareza e coerência na apresentação, grau de inovação e, principalmente, deixando claro como essas atividades irão provocar impacto positivo nos pequenos negócios de Alagoas. 

Para o empresário Gustavo Boroni, fundador do estúdio de soluções criativas Estampa Pop e um dos empresários interessados em participar da chamada pública, o edital é uma oportunidade para viabilizar eventos que aproxime a empresa dos seus públicos potenciais. “Queremos realizar um evento presencial para que as pessoas entendam como transformar uma ideia em um negócio com palestras sobre fotografia e estamparia”, diz Boroni. “Estamos saindo do novo normal e indo para novas possibilidades criativas”.

Ainda segundo o Sebrae Alagoas, o edital “Eventos das Novas Economias” também tem como missão a ocupação estratégica do SebraeLab, espaço de inovação do Sebrae Alagoas que dispõe de sala de reunião para 10 pessoas, arena para eventos com público de 25 pessoas, espaços para coworking e auditório para 90 pessoas. Por isso mesmo, os projetos de eventos de Maceió deverão ser realizados, prioritariamente, no Sebraelab, considerando a disponibilidade da agenda do local.  

“Como o objetivo do Sebraelab é gerar inovação nos pequenos negócios, o edital é uma forma de atrair eventos e novos públicos para o espaço”, diz Débora Lima, analista de soluções e inovação do Sebrae.  

Após a data limite de inscrições no edital até o dia 3 de junho, os eventos selecionados serão divulgados no dia 30 de junho e deverão ser realizados no período de 16 de julho a 30 de novembro deste ano. 

As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae Alagoas aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved