Orla de Cruz das Almas ganhará um dos mais tecnológicos e luxuosos edifícios do Nordeste

Agendaa 5 de fevereiro de 2018

Ao que tudo indica, o maior lançamento do mercado imobiliário alagoano este ano não será anunciado por uma construtora tradicional – e sim por uma incorporadora ligada a um grupo hoteleiro com mais de 25 anos de presença no Estado.

Com previsão para ser lançado após o Carnaval, o Ritz Residence, edifício à beira-mar com arquitetura arrojada assinada pelo alagoano Rodrigo Fagá (ao lado do Ritz Lagoa da Anta, na Cruz das Almas), quer ser também um dos mais avançados em tecnologia do Nordeste.

De acordo com o projeto, o edifício contará com sistema de identificação digital, kits de automação (que aprendem as preferências do usuário de luminosidade e temperatura), além de materiais projetados para melhorar o conforto térmico, proteção contra maresia e até plugue individualizado na garagem para carregar automóvel elétrico.

“Nossa meta é oferecer uma opção para um segmento de clientes que hoje não é atendido pelo mercado”, diz Márcio Coelho, diretor da Ritz Incorporações. “Clientes que buscam um empreendimento sofisticado que alie conforto, alta tecnologia e uma série de serviços opcionais que facilitem e tragam mais praticidade ao dia ao dia”.

Com 10 andares e opções de apartamentos de 100, 200 e até 400 metros quadrados (o valor do metro quadrado ainda não foi divulgado pela construtora), o projeto incluiu mudanças no tradicional padrão de construção do mercado como, por exemplo, expansão do pé direito de cada apartamento para quase três metros de altura. “Na prática, isso significa que sacrificamos cerca de três lajes no projeto, o que diminui nossa margem, mas garante uma sensação de conforto ao morador”.

Questionado sobre o potencial de mercado para esse perfil de edifício em Alagoas, Coelho diz que o projeto nasceu do contato com jovens empresários e famílias que não encontravam esse perfil de prédio em Maceió. “Com nossa experiência na área de hospitalidade, percebemos que as mudanças no estilo de vida das famílias não têm sido devidamente acompanhadas pelos lançamentos imobiliários”, diz o incorporador. “E é exatamente nesse nicho que queremos apostar”.

_galeria_aqui_