Construtora alagoana lança em Petrolina edifício mais alto (e luxuoso) da orla do São Francisco

Agendaa 3 de dezembro de 2018

Com 28 andares (e mais de 100 metros de altura), apartamentos de 300 metros quadrados (um por andar, com quatro suítes), o mais alto e luxuoso edifício já construído na orla do Rio São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, está sendo erguido por uma construtora alagoana.

Lançado no mercado no final do mês passado, o edifício Mansões do Rio é o primeiro empreendimento imobiliário da Record Incorporações em Pernambuco e está sendo erguido em parceria com a Murano Empreendimentos, um dos grupos econômicos da região que atua tanto em agronegócios quanto na construção civil. 

Projetado pelo escritório de arquitetos alagoanos Mario Aloisio e Sidcley Barros, o Mansões do Rio tem sido reconhecido pelo mercado da região como o lançamento imobiliário de mais alto padrão tenológico do Vale do São Francisco – que inclui a vizinha cidade de Juazeiro, na Bahia, ligada à Petrolina pela ponte sobre o Rio São Francisco.

Apesar de cada apartamento do Mansões do Rio ter valor médio de um milhão e oitocentos mil reais, a construtora afirma que 50% das unidades já foram adquiridas no lançamento da obra  na cidade também conhecida como a Califórnia do Sertão – pela pujança do agronegócio com foco na fruticultura, rota de vinícolas e polo médico e educacional da região.

“Foi um orgulho para a Record ser convidada pela Murano para lançar um empreendimento deste porte em Petrolina”, diz Helio Abreu, sócio da Record. “Afinal, o convite não deixa de ser um reconhecimento do alto padrão não apenas da Record, como da construção civil alagoana”.

Apesar de Abreu confirmar que a parceria em Petrolina deve ser mantida em futuros lançamentos na região, o sócio da Record diz que a construtora, contudo, mantém-se focada no mercado alagoano. “Antes de Petrolina, já tínhamos edifícios lançados em Fortaleza, em Belém, mas escolhemos Maceió como nossa sede e pretendemos investir cada vez mais aqui”, diz Abreu.