Novo “bairro sustentável” anexo ao Parque Shopping começa a ser construído; saiba mais aqui

Publicado em 15 de Fevereiro de 2021

(Montagem da foto real do terreno do complexo hoje com projeção das duas primeiras torres que serão construídas na primeira etapa )

 

Um bairro planejado com edifícios residenciais, hotéis, consultórios e outros serviços ao lado do maior shopping do Estado.

Essa é a aposta do novo complexo imobiliário dos grupos Aliansce Sonae e Multiplan, proprietários do Parque Shopping Maceió, com o início das obras de urbanização do terreno de 200 mil metros quadrados por trás do shopping localizado na Cruz das Almas que abrigará o novo projeto multiuso do grupo.

“Com o grande crescimento das regiões metropolitanas, apostamos em projetos de bairros sustentáveis em que o morador tem a oportunidade de morar, trabalhar e se divertir em um único local sem precisar de automóvel para se deslocar”, diz o português radicado no Brasil Mario Oliveira, diretor de Desenvolvimento da Aliansce Sonae. “Em Maceió, esse conceito ganha ainda mais valor não apenas por ser anexo a um shopping de alto padrão, como pela localização especial próxima também das belas praias do Litoral Norte do Estado”.

O avanço das obras de urbanização  do complexo imobiliário acontecem logo em seguida ao anúncio da construção de duas torres residenciais em um dos seis lotes do terreno, assinadas pela construtora mineira MRV. Chamado “Horizontes do Litoral, as duas torres terão 288 unidades de apartamentos de um a dois quartos (de 44 a 55 metros quadrados) com suíte, varanda, garagem e área de lazer com playground, quadra de streetball, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, gazebo, pomar, bicicletário e fitness coberto.

“Essa é a nossa principal aposta no lançamento de um projeto premium em Alagoas”, diz Thiago Rezendo, gestor comercial da MRV em Alagoas”. Ele explica que a proximidade do Parque Shopping fez o projeto do condomínio incorporar detalhes como a utilização de carrinhos elétricos de golfe para facilitar o deslocamento dos moradores. “Por ser um projeto diferenciado para uma localização diferenciada, já vendemos mais de 55 unidades”, diz o gestor da MRV, que antes do Horizontes do Litoral já atuava em projetos no Estado mais voltados para o segmento “Minha Casa Minha Vida”.

As duas torres, contudo, serão erguidas em apenas um dos seis lotes de terrenos do bairro (veja projeção das torres na foto acima) que deve receber ainda outros projetos residenciais, hoteleiros e até de clínicas. “Já estamos em fase avançada do fechamento com outros parceiros de outros belos projetos residenciais e de hotelaria, diz Mario Oliveira, diretor de Desenvolvimento da Aliansce Sonae. Ele lembra que, enquanto até poucos anos a região não contava sequer com uma grande avenida como a Josefa de Melo (construída com recursos do próprio shopping), hoje o bairro conta com toda infraestrutura de saneamento e energia para iniciar sua fase de expansão. “Não se trata apenas de um lançamento imobiliário, mas da criação de um novo hub de moradia, lazer e serviços que, temos certeza, ajudará ainda mais a impulsionar o desenvolvimento de Maceió”.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved