Maceió ganhará novo centro hospitalar anexo a shopping com R$ 150 milhões de investimento

Agendaa 28 de abril de 2021

Com projeto estimado em R$ 150 milhões, o maior investimento recente da rede privada de saúde em Alagoas já tem endereço certo.

Trata-se do novo centro hospitalar de alta complexidade da Unimed Maceió que será construído dentro do complexo imobiliário multiuso anexo ao Parque Shopping Maceió, de propriedade da Aliansce Sonae e da Multiplan.    

Com obras previstas para iniciar já no próximo ano, o projeto do novo hospital (a imagem abaixo é apenas ilustrativa), erguido em terreno de 14 mil metros quadrados (veja localização acima) contará com 250 leitos e mais dez salas de centro cirúrgico.

Após inaugurado, estima-se que o centro hospitalar terá um fluxo diário de cerca de três mil pessoas, o que contribuirá também para o aumento do número de visitas ao shopping.  

De acordo com informações repassadas pela Unimed, o atual centro hospitalar da rede no bairro do Farol será mantido, com foco redirecionado para atendimento da saúde da mulher e de crianças.    

Líder no mercado de planos de saúde em Alagoas, o investimento no novo centro hospitalar da Unimed será feito com aporte do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) e prevê gerar mais de mil postos de trabalho.

A construção do novo hospital reforça o projeto do bairro planejado multiuso do Parque Shopping Maceió que deve contar ainda com torres residenciais, escritórios corporativos e hotel. Antes do anúncio do novo centro hospitalar da Unimed, o bairro planejado com obras de infraestrutura em andamento já havia lançado o condomínio residencial Horizontes do Litoral — primeiro empreendimento de alto padrão da construtora mineira MRV em Alagoas com duas torres residenciais e 288 unidades.