Compactos de alto padrão: edifícios com divisão inteligente de espaços conquistam mercado alagoano

Publicado em 11 de Maio de 2021

Smart 445: apartamentos de 59m² a 87m² que valorizam áreas de convivência como piscina, academia e até coworking

 

O mercado imobiliário alagoano, assim como o das grandes capitais, não pode mais ser dividido de maneira simplista entre construtoras especializadas em imóveis de luxo de mais de 200 m² e outras focadas em apartamentos populares de metragem reduzida em bairros distantes.

A ascensão de uma nova geração de clientes para a qual qualidade de vida tem mais a ver com conforto, praticidade e proximidade do trabalho e de serviços (do que o “status” de ter um apartamento enorme de custo alto e às vezes subutilizado) tem feito com que construtoras de alto padrão consolidadas no Estado apostem no conceito de edifícios inteligentes: apartamentos compactos (até 79,5 m²) que privilegiam múltiplos espaços de convívio e lazer (incluindo piscinas, academias e salões de festas gourmet), localizados em bairros estratégicos cercados de espaços públicos e serviços como padaria, farmácia e restaurantes.

Esse é o caso, por exemplo, da Consenco Edificações, construtora com mais de 40 anos no mercado alagoano que, além de assinar edifícios com apartamentos de quatro suítes e até 300 m² na Ponta Verde (como o Raul Santana Praia e Arte, em obras), tem investido também em uma linha de edifícios com apartamentos compactos de alto padrão no mesmo bairro. Entre seus mais recentes lançamentos está o Smart Stay, segundo edifício da linha Smart da Consenco (com apartamentos de 1 e 2 quartos de 39 a 79,5 m²), localizado estrategicamente ao lado da Praça do Skate, na Ponta Verde – endereço valorizado não apenas pela proximidade da praia, como pela possibilidade de ir a pé a bons supermercados, padarias, restaurantes e outros serviços.  

Assim como outros poucos projetos no Estado que aderiram ao conceito do “novo urbanismo”, o Smart Stay também contará com salas comercias e lojas no térreo e uma série de espaços de lazer e de convívio como academia, sala de coworking e até piscina com hidromassagem.

“Desde que lançamos em 2019 o Smart 70, primeiro edifício da linha Smart, a resposta do mercado foi tão boa que vendemos 100% ainda em fase de construção”, diz Diego Tucci - Diretor Comercial. “Com base nessa aceitação, decidimos investir mais em novos edifícios projetados para atender exatamente às necessidades desse perfil de cliente”.

Entre esses novos edifícios está o Smart 445, localizado também na Ponta Verde (Senador Rui Palmeira), com apartamentos de dois ou três quartos (59m² a 87m²) e áreas de convívio não apenas de lazer, como academia, piscina com deck e salão de festas, mas já incluindo uma área reservada especialmente para coworking -- projetado para facilitar a vida de quem não abandonará totalmente o home ofiice no pós-pandemia. 

Para o diretor Diego Tucci, da Consenco, a demanda de apartamentos compactos de alto padrão bem localizados como o Smart 445 tende a crescer ainda mais nos próximos anos.  

“Esse é um perfil de produto imobiliário que atende à demanda de dois tipos de clientes”, diz Diego. “Interessa tanto ao investidor, de olho na locação em uma cidade turística como Maceió, quanto ao novo perfil demográfico que inclui solteiros, divorciados e famílias com até um filho, que valorizam cada vez mais comodidade e proximidade do trabalho”, diz.

Para saber mais sobre a linha Smart da Consenco Edificações, clique aqui.

Área social com deck e piscina (acima e abaixo)

Espaço de coworking: aumento de demanda para quem não sairá totalmente do home office

Espaço social conta com academia completa para moradores

Detalhe de piscina com hidromassagem do Smart Stay: espaço social que atende novo perfil de morador 

 

 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved