Empreendedores apostam em marketing de influência para mudar venda de imóveis em Alagoas

Agendaa 9 de junho de 2021

Lucas Cedrim, Diogo Moreira e Alex Omena: expertise digital para mudar a linguagem do mercado imobiliário tradicional

 

Se Alagoas se tornou, nos últimos anos, um celeiro de influenciadores digitais de projeção nacional com nomes como Carlinhos Maia, Álvaro Xaro, Rica de Marré, Marina Ferrari, entre outros, por que não usar a força desse marketing de influência para turbinar a venda de imóveis no Estado?

Essa é a proposta da More Maceió Imóveis, empresa que uniu sócios de diferentes áreas para associar o trabalho de uma corretora de imóveis a uma estratégia de conteúdo digital.  “Sentíamos que faltava no Estado uma imobiliária com uma linguagem mais leve, moderna e efetiva para melhorar a experiência na compra de imóveis no Estado”, diz o advogado e corretor Alex Omena, um dos sócios da empresa. “E, para mudar essa linguagem, precisávamos contar com parceiros com competências na área de gestão e marketing digital”, diz o advogado, que tem como sócios da More Maceió o empreendedor e criador do portal “Maceió Ordinário”, Diogo Moreira, e o administrador Lucas Cedrim, um dos fundadores da Viraliza, maior agência de influencers do Estado, além de empresário do segmento de Turismo.

De acordo com Lucas Cedrim, a More Maceió quer trazer para o Estado referências inovadoras inspiradas em imobiliárias do Brasil e de outros países que estão facilitando a intermediação de imóveis por meio de ações e eventos específicos para as redes. “Não se trata apenas de usar a tecnologia para agilizar a mediação com os clientes e desburocratizar o trâmite de documentos”, diz Cedrim. “Trata-se de criar uma nova forma de interação e apresentação do imóvel”.

Entre essas formas estariam desde lives com músicos se apresentando em um apartamento à venda de alto padrão até o convite para um influencer, por exemplo, gravar uma série de vídeos com amigos num final de semana em uma grande casa à beira mar.

Para Diogo Moreira, conhecido pelo sucesso de público do site Maceió Ordinário, a experiência acumulada nas plataformas digitais abre uma nova frente para o mercado imobiliário se adaptar aos clientes que já cresceram com o mundo digital. “Não dá para falar com as novas gerações de compradores de imóveis seguindo a mesma fórmula padronizada e formal do mercado tradicional”, diz Diogo. “Com o uso criativo do conteúdo digital, cada imóvel pode ser apresentado de uma maneira única, leve, positiva e focada na necessidade de cada cliente”.