“Nova Ipioca”: o que faz do bairro um dos mais desejados destinos de imóveis de alto padrão

Agendaa 17 de junho de 2021

Ipioca Beach Life: duplicação da AL 101 Norte e proximidade de shopping atraem projetos de alto padrão turístico e imobiliário

Ipioca se tornou um destino turístico tão consolidado em Alagoas que muitos visitantes não sabem sequer que a região ainda é um bairro-distrito de Maceió (sim, diferentemente de Barra Nova e Praia do Francês, que fazem parte de Marechal Deodoro, Ipioca é o bairro limítrofe no Litoral Norte da capital).

A consolidação do polo de serviços em torno do Parque Shopping e os trabalhos de duplicação da pista do Litoral Norte (que devem diminuir ainda mais o tempo de deslocamento, hoje estimado em 20 minutos) tornam o bairro, além de um polo turístico, um destino de projetos residenciais de alto padrão no Estado.

Esse é o caso do Ipioca Beach Life, projeto residencial que faz parte do complexo “Ipioca Beach”, do grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME), maior complexo turístico-imobiliário do Litoral Norte erguido em uma área de 170 mil metros quadrados de frente para o mar de Ipioca.

Projetado pelos arquitetos Adriano Moura e Luíza Vaconcelos, o Ipioca Beach Life é formado por quatro blocos de apartamentos residenciais (de dois a três quartos, de 66 a 84 metros quadrados) cercado de um complexo de lazer que inclui piscina (com cerca de mil metros quadrados), quadra de tênis e poliesportiva, academia, salão de festas, salão de jogos, parque infantil, sala de projeção de cinema e spa.

Dentro do complexo Ipioca Beach (que incluirá o Maceió Mar Resort All Inclusive Resort, Ipioca Beach Residence ), o projeto residencial Ipioca Beach Life será acessado por um boulevard de 14 mil metros quadrados que vai das proximidades da AL 101 Norte até à beira-mar. (O boulevard terá o nome Luiz Vasconcelos em homenagem ao saudoso empresário fundador do grupo MME e idealizador de todo o empreendimento). 

“O projeto foi desenhado com todo cuidado não apenas para o investidor, como para o alagoano que deseja morar em Ipioca ou adquirir uma segunda residência de praia contando com uma série de serviços e opções de lazer”, diz Adriana Vasconcelos, diretora comercial da MME.  “Com a proximidade do Parque Shopping e outros polos de serviço, aliado aos projetos de duplicação, temos certeza de que Ipioca será um dos destinos mais valorizados nos próximos anos tanto para o morador quanto para o investidor”. 

Além da estrutura de lazer, o grupo oferecerá serviços de hotelaria no sistema  pay-per-use (o cliente paga só o que utilizar) de camareira, manutenção, recreação para as crianças, lavanderia, restaurante entre outros. 

Ainda de acordo com Adriana, um dos destaques do projeto foi o planejamento para que o complexo não apenas se integre à paisagem local, como seja o mais sustentável possível. “Como sabemos que a natureza de Ipioca é um dos maiores ativos do complexo, tomamos todos os cuidados para que ele tenha o menor impacto possível”, diz a diretora da MME, explicando que esses cuidados incluem desde a preservação de 40% do espaço para área verde, estação própria de tratamento de esgoto, uso de energia fotovoltaica nas áreas comuns e até reaproveitamento da água do condicionador do ar e da chuva. 

Veja mais imagens do projeto abaixo e saiba mais sobre o lançamento clicando aqui.

 

Blocos de apartamentos integrados à paisagem e projetados para ter mínimo impacto na região


Vista aérea do complexo Ipioca Beach: boulevard de 14 mil metros garante acesso da pista até à praia


Área com piscinas do Ipioca Beach Life terá cerca de mil metros quadrados

 

Detalhe do apartamento: serviço opcional pay-per-use para serviços de camareira, limpeza, entre outros

 

Ampla área de lazer conta com quadras esportivas e espaço de recreação infantil


Áreas comuns contam com academia (acima), spa e até sala de cinema (abaixo)