Como o mais ousado lançamento imobiliário do Estado deve revitalizar (e valorizar) orla da Pajuçara

Publicado em 03 de Jul de 2021

Assinado pelo arquitero Adriano Moura, novo edifício quer ser um marco de revalorização da orla da Pajuçara

 

A partir das 20h30 deste domingo (4), no intervalo comercial do Fantástico, na TV Globo, um vídeo com mais de um minuto e meio de campanha apresentará o maior -- e mais ousado -- lançamento imobiliário na orla de Alagoas dos últimos anos.

Trata-se da apresentação do New Time, da construtora Colil, um dos mais arrojados projetos arquitetônicos de edifícios residenciais em Alagoas erguido em um terreno à beira mar de mais de 2400 metros quadrados (na área da antiga sede social do CRB) com a missão de revitalizar (e valorizar) um dos mais belos trechos da orla da Pajuçara.

Assinada pelo arquiteto Adriano Moura, a construção de quase 50 metros de altura e 15 pavimentos impressiona pela volumetria que destaca os apartamentos como cubos de vidro projetados para o mar. Com essa disposição, os apartamentos (de 30 a 57 metros quadrados) chegam a ter 240 graus de vista emoldurados por esquadrias de vidro do piso ao teto, que podem ser abertas para um beiral protegido como uma grande varanda. 

“Todo o projeto foi pensado para tirar o melhor proveito não apenas da paisagem, como de todo o ambiente no entorno de um dos trechos mais especiais da orla de Maceió”, diz o arquiteto Adriano Moura. 

Seguindo a tendência de integração e revitalização da área onde está instalada, o New Time contará com espaços para lojas e dois restaurantes abertos ao público que poderão ser acessados pelos dois lados da quadra -- evitando que o edifício tenha uma área de fundo subutilizada. Em vez de concentrar os espaços de lazer e convívio em apenas um pavimento, o projeto distribui essas áreas comuns em sete dos 15 pavimentos do edifício, com academia, spa, área de playground, de jogos, além da cobertura (rooftop) com piscina e restaurante com acesso exclusivo por um dos três elevadores panorâmicos do empreendimento. 

“Decidimos apostar alto em inovação no projeto do New Time com a missão não apenas de valorizar o nosso produto, mas de transformar também todo este trecho do bairro da Pajuçara”, diz Hugo Dâmaso, à frente da construtora Colil. “Diante de uma das mais belas paisagens de orla do Brasil, sabíamos que precisávamos quebrar paradigmas investindo em um projeto à altura do cenário em que ele está localizado”.

O conceito ousado do projeto pode ser sentido até na estratégia de lançamento traçada pela agência Chama Publicidade em parceria com a Yellow Kite. Como o vídeo de lançamento programado para entrar no ar no intervalo do Fantástico neste domingo, a partir das 20h30, tem duração bem maior do que o padrão dos intervalos tradicionais (no lugar dos 30 segundos, o vídeo tem um minuto e meio), a veiculação precisou ser autorizada diretamente pela Direção Geral de Comercialização do Grupo Globo, em São Paulo. 

“Mais do que um grande lançamento imobiliário de alto padrão, sabemos que estamos diante de um um novo marco no mercado imobiliário alagoano”, diz Tárcio Lopes, diretor executivo da Chama, à frente da campanha que incluiu detalhes até como da criação de um novo sabor de paleta da Sorveteria Bali, um dos ícones daquele trecho da Pajuçara, com o nome do empreendimento. 

Veja mais imagens do edifício abaixi e saiba mais sobre o projeto clicando aqui.  

Detalhe de uma suíte do projeto: design permite que apartamentos cheguem a ter vista de 240 graus do contorno da Pajuçara

 

Detalhe da lateral do New Time: projeto prevê abertura para paisagem de vários pontos do edifício
 

Detalhe da piscina no rooftop: cobertura com restaurante e acesso por elevador exclusivo

 

Detalhe de área de lazer: espaços de convívio são distribuídos por 7 dos 15 pavimentos do projeto

 

Com projeto arquitetônico arrojado, volumetria projeta apartamentos como cubos de vidro com vista para Pajuçara

 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved