Encontro mostra como fundos imobiliários podem alavancar construção civil em Alagoas; entenda

Publicado em 30 de Jul de 2021

Equipe da Ápice Investimentos e da Capitânia investimentos ao lado do presidente da Ademi, Marcelo Saldanha (último à direita)

 

CONTEÚDO

 

A expansão do mercado de fundos de investimentos imobiliários (FII) no Brasil e as oportunidades de negócios para o segmento da construção em Alagoas foram temas de um encontro realizado nesta quinta (29), em Maceió, promovido pelo Ápice Investimentos, uma das maiores assessorias de investimentos do Nordeste com escritórios em Maceió, Recife, Salvador e Fortaleza. 

“O crescimento dos fundos e de outros braços financeiros no segmento imobiliário abre uma janela de novas oportunidades para as construtoras alagoanas que terão chance de expandir e diversificar seus negócios”, diz Angélica Duarte, que integra a equipe da Ápice em Alagoas ao lado dos sócios Rivia Gabriele, Fábio Nogueira e Adelson Miranda. “Do segmento hoteleiro aos centros de distribuição, há uma série de outros projetos muito além do habitacional que podem ser impulsionados em nosso Estado por meio de alguns instrumentos de captação no mercado financeiro”.

Realizado no restaurante Grand Cru, o evento reuniu empresários da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e contou contou com uma palestra de Alexandre Alfer, analista da Capitânia Investimentos, gestora especialista em crédito imobiliário no Brasil, que administra mais de R$ 11 bilhões em ativos. Com o tema “O mercado imobiliário sob a ótica dos gestores de fundos imobiliários” , o analista mostrou os perfis de projetos que podem ser desenvolvidos com o objetivo de captar o interesse desse mercado.    

No evento, foi discutido também como a vocação turística e a necessidade de locação de novos centros logísticos para atender ao aumento da demanda dos grandes grupos de varejo digital têm atraído investimentos desses fundos para a região Nordeste -- como indicam novos empreendimentos na Paraíba, onde o grupo Magazine Luiza implanta seu maior Centro de Distribuição no Nordeste, e mesmo aqui em Alagoas, onde a Natura está construindo um novo Centro de Distribuição na cidade de Murici.

Para o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), Marcelo Saldanha, o encontro foi importante não apenas para desmistificar o papel dos fundos imobiliários, encarados até pouco tempo por segmentos do mercado como “concorrentes” do setor, como também para ampliar as possibilidades de investimentos. “O conhecimento e aproximação com o setor financeiro é essencial para que o nosso segmento se fortaleça e esteja cada vez mais preparado para novas frentes de negócios”, diz Marcelo Saldanha. “E eventos como esse são essenciais para que essas novas tendências de mercado sejam incorporadas em projetos futuros de toda a cadeia produtiva do mercado imobiliário alagoano”.

Veja mais imagens do encontro abaixo:



Marcelo Saldanha, da Ademi-AL, fala com empresários reunidos no evento realizado na Grand Cru

 

 

Alexandre Alfer (acima), palestrante da Capitânia Investimentos

 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved