Com selo premium, uma das maiores construtoras de Alagoas conquista novo segmento de mercado

Agendaa 4 de fevereiro de 2022

Acima, sócios Osman Ramires, Alfredo Brêda e Gaspar Brêda: novos empreendimentos premium com selo Telesil Mais tiveram alto desempenho de vendas antes mesmo do lançamento 


Não seria exagero dizer que, nos últimos 25 anos, o grupo Telesil Engenharia, fundado em 1997 com foco inicial em obras no setor de telecomunicações, cresceu a ponto de se tornar uma das maiores construtoras do Estado, assinando obras em quase todos os segmentos da construção civil de Alagoas.

Da reforma do Estádio Rei Pelé à construção dos prédios do Detran e do Tribunal de Justiça, de conjuntos habitacionais em várias cidades do Estado (mais de 15 mil unidades) a obras de revitalização do Centro de Maceió e da orla da Pajuçara, de edifícios residenciais a grandes hotéis (como o Mercure Pajuçara e Ibis Budget), o ritmo de expansão do grupo foi tão intenso que foi preciso criar até mesmo uma empresa própria para fornecimento de concreto, a Fortemix, que hoje atende todo mercado alagoano.

Não à toa, ao decidir recentemente ingressar no chamado segmento de empreendimentos imobiliários premium no Estado, com lançamentos em áreas mais cobiçadas e projetos com maior aporte de tecnologia, inteligência e sustentabilidade, o grupo decidiu que precisava marcar sua chegada com lançamentos inovadores que levassem uma nova assinatura.

Nasceu, assim, o selo Telesil Mais, nova marca segmentada de produtos premium do grupo cujos dois primeiros lançamentos, o Milagres Beach Residence, em São Miguel dos Milagres, e o empresarial Link Office (em terreno próximo ao Parque Shopping Maceió), que tiveram, respectivamente, mais de 75% e mais de 60% de suas unidades comercializadas antes mesmo do lançamento oficial.

“Estamos extremamente felizes com a boa recepção e o desempenho no mercado da marca Telesil Mais”, diz o engenheiro Alfredo Brêda, sócio fundador da empresa ao lado do engenheiro Osman Ramires e do administrador Gaspar Brêda. “Como nossa identidade esteve muito tempo associada a grandes obras de infraestrutura e residenciais, acredito que o novo selo conseguiu resumir  bem a trajetória de nossa marca a produtos com foco nesse segmento”.

Erguido em uma área de mais de 45 mil metros quadrados à beira mar em São Miguel dos Milagres, o condomínio Milagres Beach Residence tem projeto assinado pelos arquitetos Mario Aloisio, Sidcley Barros e André Venceslau, o condomínio construído em formas sinuosas para se integrar com a natureza do entorno, conta com imensa área verde e de lazer com piscinas adulto e infantil, quadras de vôlei de praia e beach tennis, minicampo de futebol society, salão de jogos, espaço para restaurantes e outros serviços como ponto de apoio para pranchas de Stand Up Paddle e a parceria com o grupo VHC, do grupo CVC, especializado em serviço locação de alto padrão para os  proprietários que desejem contar com uma administradora de peso internacional para locação de suas unidades.  

Já o empresarial Link Office, construído em terreno quase em frente ao Parque Shopping em sistema de condomínio, conta com 11 pavimentos e 154 unidades autônomas (que variam de 47,70m² a 71,23m² de área) em projeto de linhas arrojadas  com inovações de design assinado pelos arquitetos Paulo Gusmão e James Passos – incluindo espaços comerciais no pilotis, 310 vagas rotativas e gerador full atendendo a todo empreendimento.

“Apesar dos lançamentos da Telesil Mais atenderem uma nova faixa de mercado, mantemos o mesmo foco na busca de qualidade e cuidado com detalhes que já tínhamos em todas as nossas obras”, diz o sócio Osman Ramires, engenheiro à frente das obras do grupo.     

De acordo com Gaspar Brêda, à frente do administrativo-financeiro do grupo, novos lançamentos da marca segmentada devem ser anunciados ainda no início deste ano. “Deveremos lançar ao menos mais dois produtos com conceitos inovadores e sofisticados que sigam a essência do selo Telesil Mais”, diz Gaspar, mostrando que o grupo Telesil, 25 anos depois, deve continuar deixando sua marca na construção civil alagoana.

Confira abaixo imagens dos empreendimentos e saiba mais sobre o Milagres Beach Residence aqui – e sobre o Link Office, aqui.

 

Abaixo, imagens do Milagres Beach Residence: projeto assinado pelos arquitetos Mario Aloisio, Sidcley Barros e André Venceslau

 

Abaixo, imagens do Link Office: linhas arrojadas no design assinado pelos arquitetos Paulo Gusmão e James Passos, localizado em terreno quase em frente ao Parque Shopping