“Netflix da moradia”: Telesil Mais lança primeiro edifício de AL com startup de aluguel por assinatura

Publicado em 28 de Maio de 2022

 

O empresário Alfredo Brêda no lançamento do Box Studio: parceria com startup Housi em busca de mais rentabilidade para investidores 



A Telesil Mais, selo premium da construtora Telesil, com mais de 25 anos de trajetória no mercado alagoano, lançou esta semana o Box Studio, primeiro edifício no Estado em parceria com a Housi, startup paulista presente em mais de 33 cidades do país conhecida como “Netflix da moradia” – com sua plataforma que transforma o serviço de aluguel em uma espécie assinatura com menos burocracia (sem exigência, por exemplo, de fiador) e mais rentabilidade para o proprietário (que não fica engessado dentro do contrato tradicional de aluguel). 

Localizado a três quadras da praia, na Avenida Doutor Julio Marques Luz (antiga Av. Jatiúca), o Box Studio “powered by Housi” é um misto de studios e apartamentos duplex (de 22 a 80 metros quadrados) com arquitetura arrojada (projetada pelo arquiteto Tácio Rodrigues) e amplas áreas de lazer e de serviços compartilhados que incluem lavanderia, lojas no térreo e cobertura com piscina e bar para drinks.

“O Box Studio segue o conceito do selo Telesil Mais de trazer ao nosso Estado o que há de mais moderno e sofisticado não apenas em arquitetura e construção, como também em serviços que maximizem o conforto dos moradores e a rentabilidade dos investidores”, diz Alfredo Brêda, sócio-fundador do grupo Telesil. “E a parceria com a Housi traz ao investidor alagoano uma opção inovadora de gestão das unidades já testada com sucesso em outras cidades do país”.

Na prática, o investidor que adquirir uma unidade no “Box Studio powered by Housi” terá liberdade (não há vínculo obrigatório) para optar pelos serviços da startup, que oferece duas modalidades: o Housi Decor, em que a empresa faz toda a decoração e projeto de mobília dentro do padrão da marca (em cerca de 40 dias) deixando o apartamento pronto para locação (com valor variado a depender da metragem que pode ser parcelado durante a obra), e a Housi Gestão, que usará o aplicativo e a base de dados da empresa para intermediar a locação flexível (de curta ou longa duração, que pode ser paga por cartão de crédito e sem fiador) mediante uma taxa de administração de cerca de 15% para que o proprietário investidor não precise se preocupar com a gestão ou contrato da locação.

“Estamos muito felizes em trazer a Housi para Alagoas com um lançamento cuja localização e projeto estão em perfeita harmonia com o conceito da nossa marca”, diz Collatino Britto Neto, coordenador de vendas B2C da startup, que veio a Maceió especialmente para o lançamento do Box Studio. “Até porque, em uma capital turística como Maceió, nosso modelo de locação flexível se adapta perfeitamente ao permitir, por exemplo, locações na alta temporada de curta duração com maior valor médio, e locações de média e maior duração de forma descomplicada em outros períodos do ano”.

Veja mais foto do Box Studio abaixo e, para saber mais sobre o lançamento, clique no site da Telesil aqui.

 



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved