Marcas nacionais e estrangeiras disputam réveillon em Alagoas
Publicado em 12 de Dezembro de 2013
Por trás da ascensão das festas de réveillon em Alagoas, há uma forte negociação de bastidores entre os organizadores dos eventos e as empresas que querem associar suas marcas às festas de de fim de ano no Estado.
As estratégias, é claro, variam de acordo com a dimensão e o público alvo, incluindo desde a contrapartida na compra de bebidas - onde o evento, por exemplo, ganha 50% a mais de produtos que comprar - até participação nas cotas dos cachês das atrações ou patrocínio para divulgar produtos específicos.
No Réveillon Absoluto, com um público estimado em mais de 6 000 pagantes (1 500 na área Vip), o grupo Schincariol aposta alto para divulgar sua marca de cerveja premium Devassa. Como a empresa já tem acordos publicitário com as atrações Ivete Sangalo e Anita, o grupo participa no cachê das atrações. Apesar de não querer falar em valores, o empresário Mateus Vilela, responsável pelo evento, diz que essa participação no cachê é de cerca de 25% no caso da cantora Ivete Sangalo e de 50% no caso da Anita. Além da Schincariol, o Réveillon Absoluto conta com outros parceiros como a Diageo, gigante de bebidas detentora da marca Johnnie Walker, do grupo francês LVMH, dono da marca Chandon, do grupo do energético Red Bull e, regionalmente, do grupo multimarcas nordestino Asa.
Já no Réveillon Tamo Junto, em São Miguel dos Milagres, voltado para um grupo estimado de 1 800 jovens de alto poder aquisitivo, a estratégia das empresas é é focar no posicionamento de produtos específicos. É o caso do grupo francês LVMH, que trabalha no réveillon de Milagres com sua edição especial de champanhe Moet & Chandon Ice Imperial, criada para ser tomada com gelo durante o verão. Além da LVMH, outros ícones nacionais como a Havaianas fazem questão de marcar presença ao lado dos jovens na virada do ano no litoral alagoano.
VEJA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS
- Varejo alagoano pós-covid: lives discutem como marcas locais podem recuperar tempo (digital) perdido
- “Marca na Agenda”: série de encontros sobre marcas alagoanas estreia nesta terça no Divina Gula
- Agências investem em ‘branding’ para alavancar marcas alagoanas
- Celebration avança para o mercado cultural em 2014
-
Um dos maiores grupos de alimentos do país confirma data da inauguração de fábrica em Alagoas
-
Negócios de futuro: especialista abre nesta quinta evento gratuito do Sebrae-AL sobre tendências
-
Cineasta alagoano leva troféus de ouro e bronze em um dos maiores prêmios mundiais de publicidade
-
Petróleo e gás em Alagoas: grupo que comprou campos da Petrobras arremata novos 14 blocos no Estado
-
Com bandeira Acqua Inn, grupo do Maceió Mar Hotel se torna líder de gestão hoteleira em Alagoas
-
Vice-presidente da Natura explica como AL recebeu segundo maior centro de distribuição do grupo
-
“O Renascimento do Francês”: praia já ultrapassa Maragogi em avaliação de site global de viagens
-
Grupo de material elétrico e iluminação de Arapiraca conquista capital e prepara expansão para outros Estados
-
Liderança feminina: Sebrae abre inscrições em programa que fortalece empreendedoras em Alagoas
-
Alagoas ganha primeira usina de biogás que transforma metano do lixo em energia elétrica