Marcas nacionais e estrangeiras disputam réveillon em Alagoas

Agendaa 12 de dezembro de 2013

Por trás da ascensão das festas de réveillon em Alagoas, há uma forte negociação de bastidores entre os organizadores dos eventos e as empresas que querem associar suas marcas às festas de de fim de ano no Estado.

As estratégias, é claro, variam de acordo com a dimensão e o público alvo, incluindo desde a contrapartida na compra de bebidas  – onde o evento, por exemplo, ganha 50% a mais de produtos que comprar – até participação nas cotas dos cachês das atrações ou patrocínio para divulgar produtos específicos.

No Réveillon Absoluto, com um público estimado em mais de 6 000 pagantes (1 500 na área Vip), o grupo Schincariol aposta alto para divulgar sua marca de cerveja premium Devassa. Como a empresa já tem  acordos publicitário com as atrações Ivete Sangalo e Anita, o grupo participa no cachê das atrações. Apesar de não querer falar em valores, o empresário Mateus Vilela, responsável pelo evento, diz que essa participação no cachê é de cerca de 25% no caso da cantora Ivete Sangalo e de 50% no caso da Anita. Além da Schincariol, o Réveillon Absoluto conta com outros parceiros como a Diageo, gigante de bebidas detentora da marca Johnnie Walker, do grupo francês LVMH, dono da marca Chandon, do grupo do energético Red Bull e, regionalmente, do grupo multimarcas nordestino Asa.

Já no Réveillon Tamo Junto, em São Miguel dos Milagres, voltado para um grupo estimado de 1 800 jovens de alto poder aquisitivo, a estratégia das empresas é é focar no posicionamento de produtos específicos. É o caso do grupo francês LVMH, que trabalha no réveillon de Milagres com sua edição especial de champanhe Moet & Chandon Ice Imperial, criada para ser tomada com gelo durante o verão. Além da LVMH, outros ícones nacionais como a Havaianas fazem questão de marcar presença ao lado dos jovens na virada do ano no litoral alagoano.

 

_galeria_aqui_