Campanha (com participação de alagoano) viraliza ao expor preconceito contra nordestinos; veja aqui

Agendaa 10 de outubro de 2016

Do sábado, “Dia do Nordestino”, até a manhã desta segunda, uma campanha da agência de publicidade Base Propaganda, de Aracaju, se tornou um fenômeno nas redes sociais (com mais de 54 mil compartilhamentos no Facebook até o momento desta postagem) ao abordar o preconceito contra os nordestinos por moradores de outras regiões – ainda que velados ou paternalistas.   

A campanha apresenta moradores de diversos Estados do Nordeste apresentando cartazes com frases preconceituosas ouvidas, principalmente, nas regiões Sudeste e Sul do país. Entre os participantes, a campanha apresenta Ian Nunes, identificado como alagoano que mora em São Paulo, segurando um cartaz com a frase “Te achei bonito; nem parece nordestino”.

Além da frase do alagoano, a campanha expõe outras frases comumente ouvidas por nordestinos como “Vocês são ótimos, mas trabalham em outro ritmo, né?”, “Adorei o currículo, você só precisa perder o sotaque”, “O Nordeste deve ser ótimo… só praia, né?”, entre outras.

Veja na galeria de fotos abaixo mais imagens da campanha.

Para ver págida do Facebook da agência com a campanha, clique aqui.

_galeria_aqui_