Cerveja artesanal alagoana será primeira do Nordeste comercializada em bandeira do grupo Walmart
Publicado em 26 de Fevereiro de 2018
Pouco a pouco, as marcas de cerveja artesanal alagoanas começam a extrapolar as redes especializadas de varejo local para conquistar espaço em prateleiras de grupos de varejo nacionais.
Semana passada, saiu do estado o primeiro lote de 20 caixas da marca Caatinga Rocks que será distribuído pela bandeira Sam´s Club, da rede Walmart, nas lojas da região Nordeste. Segundo apurou AGENDA A, o interesse pela marca partiu da própria rede ainda em agosto do ano passado – que, desde então, deu início ao processo interno para o contrato de comercialização do produto alagoano.
Com a entrada na rede de varejo, a Caatinga Rocks será a primeira marca nordestina de cerveja comercializada pela bandeira atacadista Sam´s Club - conhecida por trazer ao país rótulos nacionais como a paulista Colorado e outras marcas de prestígio de países como Bélgica e Alemanha.
De acordo com Marcus Leal, um dos fundadores da cervejaria ao lado do irmão Rafael Leal, o contrato com a Walmart segue a estratégia da empresa neste ano de expandir sua distribuição no Nordeste. “Desde a construção da marca, tínhamos como meta sermos identificados como uma cerveja artesanal que fosse referência do Nordeste”, diz Leal.
Após premiação em concurso nacional ano passado em Porto Alegre, contudo, a marca alagoana começou a ser reconhecida para além das fronteiras da região e já negocia com outras potências do varejo nacional, como o grupo Pão de Açúcar. “Apesar de a premiação ter ajudado a acelerar nossos planos de distribuição, mantemos nosso foco no cuidado da qualidade do produto que foi, afinal, o que nos trouxe até aqui”, diz Marcus Leal.
VEJA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS
- Cineasta alagoano leva troféus de ouro e bronze em um dos maiores prêmios mundiais de publicidade
- “Tempero alagoano”: Canto do Picuí é destaque na imprensa paulista menos de 2 meses após inauguração
- Premiadas nacionalmente, cervejas alagoanas ainda encontram barreiras de venda no próprio Estado
- Por que “O Boticário” escolheu Penedo e Piaçabuçu como cenários de sua nova campanha
-
Um dos maiores grupos de alimentos do país confirma data da inauguração de fábrica em Alagoas
-
Negócios de futuro: especialista abre nesta quinta evento gratuito do Sebrae-AL sobre tendências
-
Cineasta alagoano leva troféus de ouro e bronze em um dos maiores prêmios mundiais de publicidade
-
Petróleo e gás em Alagoas: grupo que comprou campos da Petrobras arremata novos 14 blocos no Estado
-
Com bandeira Acqua Inn, grupo do Maceió Mar Hotel se torna líder de gestão hoteleira em Alagoas
-
Vice-presidente da Natura explica como AL recebeu segundo maior centro de distribuição do grupo
-
“O Renascimento do Francês”: praia já ultrapassa Maragogi em avaliação de site global de viagens
-
Grupo de material elétrico e iluminação de Arapiraca conquista capital e prepara expansão para outros Estados
-
Liderança feminina: Sebrae abre inscrições em programa que fortalece empreendedoras em Alagoas
-
Alagoas ganha primeira usina de biogás que transforma metano do lixo em energia elétrica