Cerveja artesanal alagoana será primeira do Nordeste comercializada em bandeira do grupo Walmart

Agendaa 26 de fevereiro de 2018

Pouco a pouco, as marcas de cerveja artesanal alagoanas começam a extrapolar as redes especializadas de varejo local para conquistar espaço em prateleiras de grupos de varejo nacionais.

Semana passada, saiu do estado o primeiro lote de 20 caixas da marca Caatinga Rocks que será distribuído pela bandeira Sam´s Club, da rede Walmart, nas lojas da região Nordeste. Segundo apurou AGENDA A, o interesse pela marca partiu da própria rede ainda em agosto do ano passado – que, desde então, deu início ao processo interno para o contrato de comercialização do produto alagoano.

Com a entrada na rede de varejo, a Caatinga Rocks será a primeira marca nordestina de cerveja comercializada pela bandeira atacadista Sam´s Club – conhecida por trazer ao país rótulos nacionais como a paulista Colorado e outras marcas de prestígio de países como Bélgica e Alemanha.

De acordo com Marcus Leal, um dos fundadores da cervejaria ao lado do irmão Rafael Leal, o contrato com a Walmart segue a estratégia da empresa neste ano de expandir sua distribuição no Nordeste. “Desde a construção da marca, tínhamos como meta sermos identificados como uma cerveja artesanal que fosse referência do Nordeste”, diz Leal.

Após premiação em concurso nacional ano passado em Porto Alegre, contudo, a marca alagoana começou a ser reconhecida para além das fronteiras da região e já negocia com outras potências do varejo nacional, como o grupo Pão de Açúcar. “Apesar de a premiação ter ajudado a acelerar nossos planos de distribuição, mantemos nosso foco no cuidado da qualidade do produto que foi, afinal, o que nos trouxe até aqui”, diz Marcus Leal.  

_galeria_aqui_