Marca alagoana de óleo de coco lança embalagens em SP de olho no uso cosmético e até em massagens

Agendaa 11 de abril de 2019

Marca líder de óleo de coco no mercado brasileiro, a empresa alagoana Copra, com sede no Tabuleiro dos Martins, viu seu produto alimentício rapidamente tornar-se o queridinho de modelos e blogueiras para finalidades cosméticas como tratar o cabelo ou retirar maquiagem da pele.

Apesar de manter seu foco no mercado de alimentação, a empresa, claro, começa a adaptar algumas embalagens de seu óleo de coco para dar mais praticidade a quem deseja usá-lo de outras formas.

Esse é o caso, por exemplo, de um novo sachê de óleo de coco extravirgem com bico dosador de apenas 100 ml – que pode ser levado, por exemplo, na bolsa como cosmético natural – e será lançada na Apas Show, maior feira de varejo do país que acontece dos dias 6 a 9 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Seremos a primeira empresa de óleo de coco a oferecer este tipo de embalagem no mundo no formato de 100 ml, o que dará maior praticidade ao consumidor para usá-lo como quiser”, diz Hélcio Oliveira, diretor presidente da Copra.

De acordo com ele, apesar do uso cada vez maior do óleo de coco para outras funções, além da alimentação, a empresa não pretende lançar produtos específicos para o mercado de beleza. “O mercado de cosméticos já tem centenas de marcas e variedades de produtos associados ao coco, mas nosso foco é a indústria de alimentação e a produção do óleo 100% natural que pode ser usado das mais variadas formas, seja para fritar um ovo, seja para uma sessão de massagens”.

Isso mesmo: de acordo com o diretor presidente da Copra, a versatilidade do óleo de coco tem feito o produto ser usado não apenas como massageador, mas também como lubrificante sexual. “Muitos desses usos já eram comuns em outras culturas e países, como na Índia”, diz Hélcio, de olho em novos mercados para o óleo produzido em Alagoas que já é exportado para 15 países, do Chile aos Estados Unidos. 

 

2jNbw6hw=XxEy}%&