BRK aposta em agência alagoana para regionalizar publicidade de chegada ao Estado; veja vídeo

Publicado em 01 de Jul de 2021

Léo Villanova e Rama Haywanon (acima), da Six Propaganda: campanha com identidade local com personalidades como Chau do Pife

 

Gigante nacional de saneamento no Brasil -- que, a partir desta quinta (1), assume os serviços de água e esgotamento de Maceió e de outros 9 municípios da região metropolitana, a BRK Ambiental decidiu apostar em uma agência de publicidade do Estado para “alagoanizar” sua campanha de desembarque.

Em vez de contar com serviços de agências externas para promover sua chegada (como alguns grupos nacionais com presença no Estado ainda insistem em fazer), a empresa contratou a Six Propaganda, com mais de 30 anos de trajetória no mercado alagoano, para desenvolver uma campanha que não apenas destaca as belezas naturais e a importância das águas no Estado (como os rios e lagoas que batizaram Alagoas), como incluiu a participação especial de ícones da cultura popular como Chau do Pife e Nelson da Rabeca.

“A relação da água com os alagoanos faz parte de nossa história, geografia, identidade e está presente até no brasão e no nome do Estado, Alagoas”, diz Felipe Guimarães, gerente de comunicação e sustentabilidade da BRK Ambiental. “E para realizar essa campanha que mostra a força dessa identidade, nada melhor do que contar com a criatividade de profissionais do Estado que conhecem e vivenciam essa história”. 

Para Ramatis Haywanon, que comanda a Six Propaganda com o sócio Léo Villanova, a expectativa em torno do desembarque da BRK no Estado exigia uma campanha que mostrasse não apenas as metas da empresa no Estado (como universalização do acesso na região metropolitana em seis anos), como também o compromisso com a valorização do ambiente e da identidade local. “Apesar de ser um grupo que vem de fora, a empresa é formada, no dia a dia, por centenas de alagoanos que trabalharão com foco em mudar o saneamento nas cidades onde o serviço será prestado”, diz Ramatis. “Por isso mesmo a campanha tinha que ser 100% Alagoas, nas cores, na temperatura, na cultura e na música”, completa o sócio diretor Léo Villanova. 

Confira abaixo um dos vídeos da campanha:







  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved