Por que “O Boticário” escolheu Penedo e Piaçabuçu como cenários de sua nova campanha

Agendaa 17 de outubro de 2021

Modelo baiana Juliana Calixto nas ruas de Penedo: diretor de Alagoas sugeriu locações na cidade histórica e em Piaçabuçu

 

Não foi por acaso que a nova campanha da gigante de cosméticos “O Boticário”, maior rede de franquias do país, escolheu as cidades de Penedo e Piaçabuçu como cenários do novo filme da marca das novas colônias “Celebre sua força”, inspirada no Nordeste (veja vídeo abaixo).

Quem dirigiu as filmagens para a campanha, afinal, foi o cineasta de Alagoas Gabriel Novis que também tinha uma relação especial com Penedo por ser a terra natal de seu avô paterno, que morreu este ano.

“Como as dunas de Piaçabuçu e a arquitetura colonial de Penedo são cenários cinematográficos, cliente e a agência também se apaixonaram pela ideia e demos início às filmagens”, disse Novis a AGENDA A.

O novo filme assinado por Novis para “O Boticário” foi lançado na mesma semana em que o diretor foi indicado a um dos mais importantes prêmios de publicidade do mundo, o Clio Awards na categoria Sports, por outro trabalho para a marca Oakley – em que conta a história do medalhista de ouro no surf Italo Ferreira em filme rodado em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

“Estamos super felizes e orgulhosos de projetar os cenários do Nordeste na publicidade mundial”, diz Novis.

Veja filme de O Boticário (e foto dos bastidores) abaixo – e filme do Ìtalo Ferreira, para Oakley, aqui.

Gabriel (acima) nos bastidores: diretor foi indicado essa semana ao Clio Awards por outro filme sobre surfista Ítalo Ferreira