“Tempero alagoano”: Canto do Picuí é destaque na imprensa paulista menos de 2 meses após inauguração

Publicado em 20 de Janeiro de 2022

Wanderson Medeiros, à frente do restaurante Canto do Picuí: destaque nos cadernos de gastronomia da imprensa paulista

Folha de São Paulo, Veja São Paulo, Estado de São Paulo, CNN Brasil…

Menos de dois meses após a inauguração no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o restaurante “Canto do Picuí”, braço do chef Wanderson Medeiros na capital paulista (em  parceria com o chef Rafael Farias), ganhou rápido destaque na imprensa paulista.

O primeiro destaque veio logo em dezembro na coluna do jornalista especializado em gastronomia, Josimar Melo, da Folha de São Paulo, que elogiou a leva de novos projetos de restaurantes nordestinos em São Paulo e mostrou como Wanderson Medeiros mescla no cardápio pratos tradicionais à base da carne de sol com entradas e pratos mais trabalhados criados em seu buffet WGourmet para recepções e casamentos em São Miguel dos Milagres. 

Na Veja São Paulo, que é referência na agenda de eventos e da gastronomia da capital Paulista, o jornalista Saulo Yassuda também destacou a decoração do restaurante. 

“No salão, decorado com louças e esculturas de artistas e artesãos — a maioria alagoana —, é servido um menu que mescla pratos modernizados com outros mais tradicionais, estes feitos à moda da casa de Maceió, aqui com a execução de Rafael Farias”, diz a reportagem.

Já no jornal Estado de São Paulo, a nova embaixada alagoana em São Paulo foi destaque de capa do caderno de gastronomia do jornal, Paladar, que narra um pouco da história de Wanderson Medeiros e suas inovações a partir da tradição da família no preparo da carne de sol. 

“Estamos muito honrados e felizes pela excelente recepção em tão pouco tempo da nossa gastronomia e da arte de Alagoas no restaurante”, diz o chef, que foi alvo recente de matérias da Band e acaba de ser entrevistado para o portal da CNN Brasil. 

Após a repercussão, o restaurante aberto inicialmente apenas para jantar de terça a sábado (e domingos no almoço), já deve estender a abertura para o almoço durante os dias de semana.





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved