Cineasta alagoano leva troféus de ouro e bronze em um dos maiores prêmios mundiais de publicidade

Agendaa 20 de abril de 2022

Gabriel Novis (acima): troféus de ouro e bronze com dois filmes na premiação internacional Clio Awards 

 

Um cineasta alagoano acaba de se tornar um dos grandes destaques do Brasil na edição deste ano do Clio Awards, um dos mais famosos prêmios da publicidade internacional, cujos vencedores foram divulgados nesta terça (19). 

Gabriel Novis, fotógrafo e filmmaker que fez filmes para marcas nacionais e internacionais (vários deles tendo Alagoas como cenário), levou nada menos do que dois troféus, um de ouro e um de bronze, na edição deste ano do prêmio cuja cerimônia oficial de entrega será realizada no próximo dia 28 de abril, em Nova York.

A estátua de ouro conquistada por Novis se deu com o filme para a marca Oakley, “Be Who You Are: Italo Ferreira”, que narra com belas imagens em pouco mais de quatro minutos a saga do surfista potiguar que levou a medalha de ouro do Surf para o Brasil.

Já o bronze foi conquistada pela direção do filme Living Images, para a Getty Image (um dos maiores bancos e fornecedores de imagens do mundo), numa campanha desenvolvida em conjunto com a equipe da agência Almap BBDO, de São Paulo.

Ao comemorar as duas medalhas nas redes sociais, Novis destacou a importância de sua origem em Maceió, ressaltando que, apesar de não ser um centro da indústria de publicidade e de cinema, “é um pedaço incrível do paraíso rico em cultura que formou quem eu me tornei hoje”.

A entrega dos prêmios será realizada no próximo dia 28 na casa de espetáculos Ziegfeld Ballroom e terá como apresentado o ator americano Jai Rodrigues, vencedor do Emmy, mais conhecido pelo programa de TV “Queer Eye for the Straight Guy”.

Veja os dois filmes de Novis no site de premiação internacional do Clio Awards aqui.