Sebrae faz 50 anos apontado em ranking como uma das 10 marcas mais fortes do país

Publicado em 04 de Jul de 2022

Superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira: ranking revela reconhecimento à única instituição do Brasil voltada exclusivamente para o atendimento de pequenos negócios.

 


Prestes a comemorar 50 anos (nesta terça, 5 de julho), o Sebrae apareceu pela primeira vez entre as 10 marcas brasileiras mais fortes do país em ranking divulgado no mês passado, que avaliou mais de 1600 empresas brasileiras.

Segundo pesquisa da Brand Asset Valuator (BAV), responsável pelo maior estudo global sobre as percepções do consumidor em relação às marcas, o Sebrae apareceu este ano em oitava posição entre as marcas mais fortes do país ao lado de Nubank, Ifood, Tramontina, O Boticário, Americanas e Magazine Luiza.

Com base em pesquisa qualitativa com cerca de 16 mil entrevistados em 132 categorias ao longo do segundo semestre de 2021, o estudo avalia 48 atributos dentre as dimensões de diferenciação, relevância, estima e familiaridade – como responsabilidade social, originalidade, progresso, dinamismo, confiança, utilidade e valor agregado.  

“Esse é um belo reconhecimento do Sebrae, uma marca que já era conhecida, mas aparentemente está sendo mais relevante na vida das pessoas”, diz o fundador da consultoria TM20 Branding, Eduardo Tomiya. “É uma espécie de devolutiva a tudo que a instituição tem entregado como grande parceira dos pequenos negócios”.

Segundo o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, a posição no ranking é um reconhecimento importante à única instituição brasileira voltada exclusivamente para o atendimento dos pequenos negócios. “Para uma empresa como o Sebrae, que não tem fins lucrativos, figurar entre as marcas mais valiosas do país é um reconhecimento do papel relevante que estamos cumprindo para o desenvolvimento da nossa sociedade”, diz Marcos Vieira. “Somente em Alagoas, são mais de 100 mil atendimentos a clientes todos os anos”, completa, lembrando que uma pesquisa qualitativa realizada pelo Sebrae Nacional ano passado apontou o Sebrae Alagoas com a segunda melhor pontuação nacional de imagem junto aos pequenos negócios (veja matéria aqui).

Para o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o reconhecimento da marca não é apenas um marco histórico nos 50 anos da instituição, como também indica o potencial do futuro do Sebrae.“É mérito de todo o Sistema Sebrae e fruto do nosso trabalho de caminhar lado a lado com os pequenos negócios”, diz Carlos Melles.

Confira ranking completo abaixo:

Marcas mais fortes do Brasil (fonte BAV)

1. Nubank

2. Tramontina

3. iFood

4. O Boticário

5. Lojas Americanas

6. Magazine Luiza

7. Natura

8. Sebrae

9. Cacau show

10. Brastemp


 





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved