Alagoano assume direção criativa de uma das maiores agências de marketing digital do Canadá

Publicado em 07 de Jul de 2022

Victor Yves: da criação dos primeiros sites ainda na adolescência, em Arapiraca, à direção criativa em uma das maiores agências digitais no Canadá

 

A sede da agência canadense de marketing Publicis, na cidade de Toronto, que tem no portfólio clientes multinacionais como Jeep, Heineken, Samsung, Nívea, Visa e Tik Tok, entre outros, acaba de contratar um alagoano para sua equipe.

O arapiraquense Victor Yves, que se formou em publicidade em Alagoas e fez pós-graduação na Miami Ad School, em São Paulo, onde trabalhou para agências como AlmapBBDO, F/Nazca S&S, National Geographic e FCB (e teve trabalhos selecionados para Cannes), será o novo “group creative director da Publicis Toronto”, espécie de diretor criativo sênior da agência que coordena o trabalho de diversas contas no portfólio de uma agência.  

Na agência canadense, Victor trabalhará também ao lado de outra brasileira, Joanna Monteiro, CCO da agência. “O Victor chegou colocando a barra da direção de arte e das grandes ideias lá em cima. Ele já está fazendo trabalhos incríveis para contas como Jeep, Heineken, Post e Canadian Tire", diz a CCO.

Antes mesmo de ingressar no primeiro curso de Publicidade em Alagoas, na Esamc (depois adquirida pela Maurício de Nassau), Victor se viu trabalhando no design de sites desde a adolescência.

Quando a churrascaria de seu pai (que tinha o nome Victor´s, em homenagem ao filho), fechou suas portas na cidade do Agreste, há mais de 15 anos, ele veio com a família a Maceió e trabalhou com o pai na criação (do design à programação) de um site de cobertura de eventos, o Alagoas Vip.

Mais tarde, fundou junto com o pai a agência digital VG, especializada no desenvolvimento e tecnologia de sites (entre eles, o AGENDA A), e fez em seguida pós-graduação em São Paulo, onde começou a trabalhar para grandes agências e marcas de peso no país.

“Desde criança em Arapiraca, Victor tinha duas paixões: desenhar e navegar na nascente Internet”, diz George Oliveira, pai e sócio de Victor na VG, lembrando que, aos 15 anos, o filho já trabalhava como programador e designer de sites para ajudar a manter a família. “Como publicitário e designer, ele continua unindo as duas paixões em seu trabalho”.

Agora, claro, numa escala internacional.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved