Hóspedes como Paolla Oliveira tornam resort de luxo maior promotor de Alagoas nas mídias sociais

Agendaa 7 de novembro de 2018

Desde que foi inaugurado, em dezembro de 2009, o Kenoa Beach Resort, na Barra de São Miguel, tornou-se um dos principais refúgios no Nordeste de celebridades do mundo político (como Fernando Henrique Cardoso), da TV (Luciano Huck e Sabrina Sato), da música (como Luan Santana), top models (até internacionais, como a russa Anastassija Makarenko), atores como Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini, atrizes como Cleo Pires e, mais recentemente, Paolla Oliveira, que esteve há poucos dias hospedada à convite do resort.

Com essa lista de hóspedes, o resort se tornou também um dos maiores promotores do litoral alagoano nas mídias sociais.

Para se ter uma ideia do fenômeno, apenas seis postagens da atriz Paolla Oliveira no Instagram (veja aqui) celebrando o resort e o litoral de Alagoas geraram mais de 2,5 milhões de curtidas na rede – enquanto em sites oficiais de promoção de turismo, as melhores postagens geram, em média, duas mil curtidas.

“Esse trabalho com influenciadores digitais já rendeu à Barra de São Miguel a taxa de maior crescimento de buscas de destinos turísticos em sites como o Trivago”, diz Carina Oiticica, da agência Yellow Kite, referência em marketing digital no Estado.  “Além dos influenciadores, pesquisas indicam que mais de 40% dos consumidores da nova geração (millenials) escolhem destinos que sejam ‘instagramáveis’, ou seja, que rendam ótimos cliques para o Instagram”.

E olha que a temporada oficial de verão ainda nem começou…