Praia do Francês ganhará Beach Club com mais de 2000 metros quadrados

Agendaa 31 de janeiro de 2020

O movimento de “renascimento” da Praia do Francês continua.

Após a praia ter passado por um ordenamento urbano com atração de novos hotéis, pousadas, restaurantes e bares, será sede agora do maior Beach Club da região em terreno de mais de 2000 metros quadrados de frente ao mar (logo na entrada da praia, onde ficava um estacionamento).

Trata-se do Kanoa Beach Club, projeto dos empresários à frente da barraca de praia Kanoa que pretende não apenas atrair alagoanos e turistas, como eventos e até pequenos shows para o local.

“Os investimentos em infraestrutura e ordenação da orla realizados pela Prefeitura de Marechal Deodoro têm requalificado a região e atraído de volta não apenas os turistas, como os próprios alagoanos”, diz Gustavo Farias, um dos empresários à frente do projeto. “Daí nossa confiança no sucesso do beach club que, além de sediado em uma das mais belas praias do Estado, está hoje distante apenas 20 minutos de Maceió”.

Com capacidade para receber cerca de 600 pessoas (400 sentadas), o projeto assinado pelo escritório de arquitetura Angeli Leão, dos arquitetos Tiago Angeli e Ricardo Leão, privilegia o uso da madeira de reflorestamento com grandes beirais de telha colonial e espaços abertos sombreados com pé na areia, plantas (inclusive com teto jardim) e lounges bem integrados à paisagem. O projeto prevê também área climatizada com restaurante, espaço para eventos, palco para shows e playground para crianças.

De acordo com os sócios, as obras do novo Beach Club devem começar em fevereiro e a expectativa de inauguração é para o início do segundo semestre do ano.

Veja mais imagens do projeto abaixo.