Praia do Francês: jornalista paulistano escreve “carta de amor” à região na Folha de S. Paulo

Publicado em 11 de Dezembro de 2020

Jornalista Lucas Bicudo (Clara Fernandes/Arquivo pessoal)

Mais do que um texto de turismo, é uma verdadeira declaração de amor a uma das praias mais icônicas de Alagoas.

A pedido do blog de turismo Check In, de Wesley Faraó Klimpel, da Folha de S. Paulo, o jornalista Lucas Bicudo, paulistano do bairro da Mooca, fez um relato detalhado de sua experiência em uma das “praias mais charmosas de Alagoas”.

Com o título “Praia do Francês tem uma história de dignidade, orgulho e tradição”, o relato do jornalista trata não apenas da praia (com dicas sobre as marés e trechos mais movimentados e mais tranquilos), como também aborda com detalhes e sesibilidade a gastronomia, hospedagem, artesanato e história da região - mostrando até como, em tempos de pandemia, o destino pode ser até um excelente local de moradia para quem pode trabalhar remotamente.

“No fim das contas, esse texto funciona como um roteiro, mas para quem está querendo mudar de ares e viver na praia, é uma possibilidade bem real”, escreveu o jornalista paulistano. “Basta coragem e a possibilidade de manter um trabalho ativo remotamente – ou prestar algum tipo de serviço por aqui. Se tem um lado bom sobre essa pandemia – o que não tem!– é essa descentralização do trabalho. Me permitiu realizar esse sonho e hoje estar aqui abrindo o coração para vocês”.

Leia relato completo no site da Folha de S. Paulo aqui.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved