Governo de Alagoas estuda decreto semelhante ao de SP para inibir aglomerações no final de ano

Agendaa 21 de dezembro de 2020

Na manhã desta segunda (21), em coletiva de imprensa no Palácio Floriano Peixoto, o governador Renan Filho disse que está preocupado com a aglomeração em bares e restaurantes neste final de ano e já avalia um novo decreto para conter mais aglomerações. 

“Podemos tanto involuir de faixa dentro dos decretos já existentes ou mesmo editar um novo decreto para desestimular essas aglomerações”, disse o governador.

Apesar do governador não ter dado mais detalhes sobre o que deve fazer, AGENDA A apurou que o mais provável será a edição de um novo decreto específico voltado para bares, restaurantes ou qualquer estabelecimento que estimule a aglomeração por meio de música ao vivo ou pequenos shows.

O novo decreto, nesse sentido, seguiria uma intervenção mais cirúrgica voltada para evitar aglomeração em estabelecimentos como bares, e não para o comércio, assim como o imposto pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 11 de dezembro. Em São Paulo, o governo permitiu que bares e restaurantes funcionem até as 22h, mantendo a capacidade de 40% do público, mas com a venda de bebida alcoólica restrita apenas até as 20h.

“Estamos ainda avaliando as possíveis medidas com nossa equipe e vamos dialogar com todos os setores, mas estamos preocupados, sim, com as aglomerações com música ao vivo e festas em todo o Estado nesse final de ano”, disse o governador.