Grupo Pratagy contrata executiva em São Paulo para expandir vendas no Brasil e América Latina

Publicado em 18 de Fevereiro de 2021

Ela liderou, em São Paulo, a equipe comercial e de vendas do Summervile Resort, Atlante Plaza e Mar Hotel Convention (bandeiras do grupo pernambucano Pontes), foi representante comercial do Nannai Resort & Spa, em Porto de Galinhas, e acaba de assumir a gestão comercial do grupo alagoano Pratagy para expandir as vendas do resort no Brasil e América Latina.

Formada em Administração e Gestão Comercial com ênfase em Marketing, a paulistana Maíra Biasucci comandará na capital paulista equipe de 5 executivos de conta no Brasil e um na Argentina com o desafio de atrair novos mercados na retomada da pandemia. “O Pratagy é um produto com potencial enorme de atrair novos segmentos de público no Brasil e na América Latina”, diz a nova gestora. “Seja pela localização privilegiada em um dos mais belos litorais do país, seja pelo investimento que o grupo realizou para oferecer mais conforto e novas atrações, como o Parque Aquático, ele tem o perfil ideal para sair na frente na retomada do turismo”.

De acordo com a nova gestora comercial do grupo, além da grande procura por Maceió em São Paulo, principal emissor de turistas para o Estado, o destino Alagoas tem começado a ser mais demandado por turistas de outra região. “Além das cidades do interior de São Paulo que já contam com voos para Maceió há alguns anos, temos percebido o aumento da procura, por exemplo, na região Centro Oeste, não apenas de Brasília, mas também do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, diz a nova gestora. Ainda de acordo com Maíra, no mercado latino americano, o grupo continua apostando forte na Argentina, onde conta com um representante, como também na expansão de vendas no Chile e até Paraguai. “Com a pandemia, turistas do Paraguai que tinham por costume buscar resorts no Caribe, começaram a procurar mais os resorts no Brasil a partir de voos via Foz do Iguaçu”, diz a gestora. 

Além de novas regiões, a gestora diz que o Pratagy apostará com mais força na atração de novos segmentos de clientes, como o de casais em lua de mel. “A diversidade de opções de quartos, a bela praia e outras atrações têm um potencial enorme para atender esse segmento de forma personalizada”, diz a gestora, preparando-se para a retomada. “Como, em fevereiro de 2021, já temos uma demanda enorme represada para o próximo ano, temos certeza de que estaremos prontos para uma retomada com força total”.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved