Iate Clube iniciará reforma que vai mudar visual de trecho da Pajuçara; veja imagens

Agendaa 1 de março de 2021

Nova fachada do Iate Clube Pajussara: quadra ganha novo visual e hotel da rede Tropicalis

 

Para as novas gerações, os clubes de Maceió são espaços para a prática de esportes, seja de quadra, como tênis, ou náuticos, como ponto de saída de embarcações.

Poucos sabem que, até poucas décadas atrás, boa parte da vida social da capital se passava dentro de clubes como o Fênix, o Portuguesa, o antigo e demolido Alagoinhas e, claro, o Iate Clube Pajussara (grafado com dois s, mesmo), que, desde a fundação, em 1952, foi palco não apenas de grandes eventos esportivos e shows, como de formaturas, bailes de debutantes, grandes carnavais, além do encontro semanal de famílias à beira de suas piscinas e áreas de lazer.

Após anos de esquecimento parcial por parte dos alagoanos (apesar dos sócios veteranos manterem uma programação própria de festas, a maior atividade do clube permaneceu ligada ao esporte náutico), o Iate Clube Pajussara inicia, a partir deste mês de março, sua maior e mais ousada reforma que mudará não apenas o clube, mas a fisionomia do próprio trecho na Pajuçara cercado por turistas.

O projeto, assinado pelo arquiteto Adriano Moura, prevê não apenas mudanças na fachada, como em todas as áreas internas, incluindo piscinas, área social, quadras e a construção de um novo espaço para eventos com entrada pela Avenida Jangadeiros Alagoanos com capacidade para cerca de 500 pessoas.

A reforma está sendo bancada por investidores do grupo hoteleiro alagoano Tropicalis, que construirá em área anexa do clube de 1600 metros quadrados o hotel Grand Tropicalis — cuja obra só deve ser iniciada após a finalização do clube.

“Temos certeza de que a reforma do Iate com nova área de eventos e outros atrativos será um vetor de valorização não apenas do clube, mas de todo aquele trecho importante para o turismo no Estado”, diz o empresário Glênio Cedrim, fundador da rede Tropicalis.

Veja abaixo mais imagens do projeto:

Projeto prevê novo espaço para eventos com entrada pela Avenida Jangadeiros Alagoano

Área social ganha novos espaços e paisagismo

Detalhe da piscina com mudança também na área para guardar as embarcações