Maceió ganha primeiro hotel de marca “supereconômica” de grupo francês Accor

Publicado em 17 de Setembro de 2021

Gaspar Brêda, à frente da hotelaria da Telesil: Ibis Budget é o segundo empreendimento do grupo em parceria com Accor

 

A parceria entre uma das maiores construtoras de Alagoas, a Telesil, e uma das maiores redes hoteleiras do mundo, o grupo francês Accor, traz a Maceió o primeiro hotel da linha “supereconômica” da rede.

Trata-se do Ibis Budget, segundo hotel do grupo Telesil em Alagoas em parceria com a rede Accor (o primeiro foi o Mercure Maceió Pajuçara, inaugurado em 2011) que será aberto na próxima terça-feira, 21 de setembro,  projetado para oferecer quartos com o padrão e conforto da rede Accor por diárias que podem variar de R$ 140 a R$ 200 (a depender da temporada).  

Com nove andares, 225 quartos e um painel artístico de 27 metros de altura na fachada assinado pelo artista alagoano Joe Santos, o primeiro Ibis Budget de Alagoas tem na localização (a 50 metros da praia da Pajuçara e a um quilômetro do Centro de Convenções) um dos grandes diferenciais em relação a outros da linha “Budget” da rede – geralmente erguidos em áreas mais centrais das cidades.

“Além da localização privilegiada, o primeiro Ibis Budget de Alagoas foi projetado seguindo os padrões mais atualizados da rede no mundo”, diz o diretor de operações da região Norte-Nordeste da Accor, Flávio Castro. “E contará também com outros diferenciais para os hóspedes, como um restaurante no térreo do hotel, da rede Parmeggiano”.

Segundo o empresário Gaspar Brêda, que comanda a divisão de hotéis do grupo Telesil (Braf Empreendimentos Hoteleiros), o novo Ibis Budget consolida a expansão de investimentos da construtora no turismo do Estado. “Sabemos que o turismo é uma das principais vocações de Alagoas e continuaremos a buscar oportunidades de novos investimentos para o desenvolvimento do setor”, diz Brêda. “E a parceria com um grupo com a solidez e a experiência internacional da rede Accor tem sido essencial para garantirmos o padrão e a alta qualidade de serviços para atender bem os hóspedes que chegam em nossa capital”.  

Com a abertura novo Ibis Budget e a previsão de novos investimentos em hotéis da bandeira Accor no Estado, a rede de origem francesa estima que, até o final de 2025, Maceió estará entre as capitais do Nordeste com mais hotéis do grupo ao lado de Recife e Fortaleza – e atrás apenas de Salvador, que tem oito hotéis de bandeiras da Accor.

Veja mais imagens do novo Ibis Budget abaixo:

 





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved