“Passeio no Porto”: projeto prevê abertura de calçadão na área portuária para conectar orla; veja imagens

Publicado em 28 de Dezembro de 2021

O Porto de Jaraguá, cuja importância transformou Maceió em capital do Estado, em 1839, deve ser reaberto à população nos próximos anos.

Essa é, ao menos, a intenção de um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maceió por meio das secretarias de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Adjunta de Planejamento Urbano (Planurb).

Chamado “Passeio do Porto”, o projeto de intervenção urbana cria uma nova orla circundando a área portuária incluindo duas pistas (uma de cooper e outra de ciclovia),  mobiliário com bancos de madeira e espaços de descanso e contemplação, canteiro de plantas com áreas sombreadas, pontos para mergulho, iluminação LED, totens informativos, lixeiras – e acessibilidade garantida a cadeirantes.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, o projeto tem como principal meta não apenas ligar a orla entre a Pajuçara e o Jaraguá, mas também reconectar os alagoanos e turistas com um dos marcos históricos da nossa capital. 

“Além da criação de um novo espaço de lazer e contemplação da orla, o Porto de Jaraguá, por sua importância na história da evolução urbana de Maceió, merecia há muitos anos ter um espaço aberto para a população da cidade”, diz o secretário. 

Veja mais imagens do projeto abaixo:





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved