“Condomínio refúgio” de Thereza Collor (com aeroporto privativo) deve mudar turismo no Litoral Sul

Publicado em 04 de Fevereiro de 2022

Thereza Collor (acima) em sua propriedade na Reserva Pituba: projeto deve mudar patamar do turismo no Litoral Sul 

 

Em meados dos anos 1990, a abertura de pousadas que uniam a simplicidade “pé na areia” com conforto e boa gastronomia no Litoral Norte de Alagoas fez com que o trecho da chamada Costa dos Corais se tornasse um dos destinos mais conhecidos e disputados da costa do Nordeste.

Agora, um novo condomínio ecológico de luxo projetado para receber também um hotel de bandeira internacional à beira-mar na Praia de Pituba, Coruripe, liderado por Thereza Collor e seu marido, o empresário Gustavo Halbreich, pode tornar o Litoral Sul de Alagoas um dos destinos de segunda residência mais sofisticados do litoral alagoano.

Localizado numa propriedade de 600 hectares com mata nativa e restaurada, a Reserva Pituba tem no seu masterplan uma área de 28 terrenos à beira-mar (chamada de Coqueiral, com terrenos de 8 mil a  14 mil metros quadrados), uma área com 40 casas de praia prontas (em terrenos de aproximadamente 2 500 metros quadrados) e outra área para 32 “casas da mata”, assinadas pelo escritório de arquitetura e design de Carolina Proto.

De acordo com o projeto, a reserva conta com uma infraestrutura de 400 km de rede de irrigação, cabos de fibra óptica, rede elétrica e de tratamento de água e esgoto por biodigestores instalados de acordo com as mais rigorosas normas ambientais. 

A reserva conta ainda com campo de golfe, clube de praia (com 6 bangalôs, bar, restaurante, vestiários, piscinas e serviços), centro de atividades culturais e até um aeroporto privativo com pista de 1500 x 30 metros asfaltada e já registrada junto à ANAC para receber jatos executivos.

De acordo com matéria na revista Casa Vogue, Thereza Collor fez da reserva uma espécie de santuário ecológico com horta orgânica, granja, orquidário, produção própria de mel e própolis, tendo recebido convidados como a modelo Naomi Campbell, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, entre outros.

Para que o projeto possa alavancar o turismo sustentável não só de Coruripe, mas de toda região, foram firmados acordos de cooperação técnica entre investidores e prefeitos para qualificar a infraestrutura e atrair novos projetos para a região.

Afinal, caso se consolide como esperado, o Reserva Pituba tem potencial para tornar o Litoral Sul de Alagoas no destino da vez do Nordeste.

Acima, área de pista de 1500 x 30 metros que será asfaltada e já registrada junto à ANAC para receber jatos executivos

 

Imagem aérea da reserva conta com coqueiras e mata atlântica de frente para o mar com barreira de corais



Detalhe das casas de frente para o mar: projeto conta com terrenos  para construção e casas prontas  


  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved