“O Renascimento do Francês”: praia já ultrapassa Maragogi em avaliação de site global de viagens

Agendaa 24 de março de 2022

Vista aérea da Praia do Francês: apontada como destino mais acolhedor de Alagoas em avaliação de viajantes no Booking.com 

 

A Praia do Francês está de volta como um dos destinos mais reconhecidos de Alagoas.

Um dos maiores sites de hospedagem do mundo, o Booking.com, divulgou este mês a praia em primeiro lugar como destino mais acolhedor de Alagoas na edição de 2022 do Traveller Review Awards, ultrapassando pela primeira vez Maragogi, que ficou em segundo lugar este ano (e foi o primeiro ano passado).

De acordo com o site, a indicação é realizada com base nas avaliações de milhões de viajantes no site sobre não apenas sobre o destino, mas também sobre a qualidade dos prestadores de serviço da região.

“Acredito que essa premiação é o reconhecimento de todo um trabalho nos últimos anos de requalificação da Praia do Francês que conta com o apoio dos gestores públicos e privados na região”, diz Maurinho Vasconcellos, à frente do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, o maior da região. “Com ações como o reordenamento da orla e investimentos em infraestrutura, criou-se um novo ciclo positivo que não apenas atraiu novos restaurantes, bares e serviços, como também estimulou os empreendedores locais a investirem na melhoria dos próprios negócios”.

Além da Praia do Francês, em primeiro lugar na pesquisa do Booking.com, e Maragogi, que apareceu este ano em segunda posição, o site apontou como terceiro destino mais acolhedor de Alagoas a cidade de Japaratinga – mesma posição que a cidade alcançou ano passado.

Ainda na região Nordeste, o Vale do Capão ficou em primeiro lugar na Bahia, seguido da Praia do Forte e Imbassaí. Em Pernambuco, o grande vencedor foi Fernando de Noronha, seguido por Caruaru e Porto de Galinhas. Na Paraíba, Jacumã, João Pessoa e Conde figuraram no top 3 entre os destinos paraibanos.

No Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso foi eleito o primeiro da lista, seguido de Pipa e da capital Natal. Já o ranking do Ceará foi formado por Canoa Quebrada, Icaraí e Flecheiras, respectivamente. No Piauí, Barra Grande foi eleita a cidade mais acolhedora, e Teresina e Parnaíba completaram o ranking. Já o top 3 de destinos maranhenses foi constituído por Carolina, Atins e Santo Amaro. Por fim, em Sergipe, Estância ficou na primeira posição, seguida de Aracaju.

Confira abaixo os vencedores de cada estado:

 

Região Norte

Amapá – Macapá

Amazonas – Manaus

Pará – Alter do Chão

Roraima – Boa Vista

Tocantins – Palmas

 

Região Nordeste

Alagoas – Praia do Francês

Bahia – Vale do Capão

Ceará – Canoa Quebrada

Maranhão – Carolina

Paraíba – Jacumã

Pernambuco – Fernando de Noronha

Piauí – Barra Grande

Rio Grande do Norte – São Miguel do Gostoso

Sergipe – Estância

 

Região Centro-Oeste

Distrito Federal – Brasília

Goiás – São Jorge

Mato Grosso – Chapada dos Guimarães

Mato Grosso do Sul – Bonito

 

Região Sudeste

Espírito Santo – Pedra Azul

Minas Gerais – Monte Verde

Rio de Janeiro – Penedo

São Paulo – Cunha

 

Região Sul

Paraná – Ilha do Mel

Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves

Santa Catarina – Pomerode