Com bandeira Acqua Inn, grupo do Maceió Mar Hotel se torna líder de gestão hoteleira em Alagoas

Publicado em 11 de Abril de 2022

Adriana Vasconcelos, da MME, que assume gestão do Acqua Inn: grupo foi escolhido após seleção com redes locais e nacionais



 

Após um processo de seleção que incluiu grandes redes hoteleiras nacionais e regionais, o grupo alagoano MME, que atua hoje na área de empreendimentos imobiliários e hotelaria, tornou-se no início deste mês o maior gestor hoteleiro de Alagoas ao ter sua bandeira Acqua Inn escolhida para substituir à da rede Soft Inn, hotel inaugurado em 2018 no Record Office, na Ponta Verde.

Com a inclusão dos novos 249 quartos, o grupo, que já comanda o Maceió Mar Hotel, o Acqua Suítes e o recém-inaugurado Ipioca Beach, vai gerir este ano 870 apartamentos em Alagoas, número que chegará a mais de mil quartos no início do próximo ano com a inauguração do Maceió Mar All Inclusive Resort.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por termos sido escolhidos ao lado de outras grandes redes de hotelaria”, diz Adriana Vasconcelos, sócia e diretora comercial da MME. “Até porque sabemos que essa escolha deu-se com base em resultados que o grupo tem alcançado ao longo de todos os nossos anos de atuação”.

Com mais de 30 anos de trajetória na hotelaria alagoana, o grupo MME, criado em 1989 com a inauguração do Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde, pelo empresário Luiz Vasconcelos (que faleceu em 2019), consolidou-se no Estado com uma das mais altas taxas médias de ocupação de Alagoas em seus empreendimentos, um dos critérios decisivos dos acionistas do antigo Soft Inn para escolher o grupo para administrar o hotel.

As mudanças impressas pelo novo grupo já podem ser percebidas não apenas na gestão, mas até na recepção do hotel, que ganhou uma decoração mais leve e regional (com peças de artesanato alagoano, quadros e fotografias) seguindo os padrões da bandeira Acqua, nome criado em homenagem às águas alagoanas. “Como mais de 80% do fluxo de turismo do Estado é de lazer, não faria sentido manter uma recepção corporativa em um equipamento localizado no coração da Ponta Verde”, diz Adriana Vasconcelos.

Em meio à expansão que fará o grupo administrar mais de 1140 quartos até meados do próximo ano (sem incluir nessa expansão o futuro Maragogi Mar Resort, que deve ser inaugurado em 2025 com 320 apartamentos), a diretora comercial diz que o grupo segue com disciplina uma rota planejada anos atrás. “Essa expansão não é fruto de um trabalho recente, mas de uma longa trajetória de muito trabalho e planejamento iniciada há décadas”, diz Adriana, lembrando que o DNA do grupo fundado por seu pai continua firme e impregnado na cultura organizacional de toda a empresa.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved