Eleito melhor “banqueteiro” do país, Wanderson Medeiros ajuda a consolidar Alagoas como destino de casamento

Publicado em 30 de Jun de 2022

Wanderson,  comandando buffet em São Miguel dos Milagres: eleito pela segunda vez melhor banqueteiro do país pela revista Prazeres da Mesa

 

Alagoas tem um dos melhores serviços de buffet de eventos do Brasil. 

Na verdade, segundo a revista Prazeres da Mesa, referência em gastronomia do país, tem o melhor, como prova a premiação do chef Wanderson Medeiros, o Picuí, como o melhor “banqueteiro do país”, entre finalistas de peso como o mineiro Bravo Catering e os paulistas L´Epicerie, Mazzo, Petit Comitê, Dani Padalino e Taioba Gastronomia.

Esta é a segunda vez que Wanderson, à frente do W Gourmet, ganha na categoria “banqueteiro” (a primeira foi em 2018, além de já ter levado prêmio de chef revelação), o que o coloca, segundo a revista, na posição de hors concours (expressão francesa que pode ser traduzida como “fora de concurso” destinado a grandes nomes premiados que já não podem disputar o concurso). 

 “Já fizemos mais de 500 casamentos, sendo que 90% são realizados na região de São Miguel dos Milagres, e os outros pontos no Estado de Alagoas, mas com clientes do Brasil todo”, disse Wanderson à revista. Ainda segundo a publicação, as noivas procuram por ele não apenas pelo “cardápio regional moderno e delicado”, como também pela equipe. “Óbvio que temos um capricho nas receitas, no cardápio, mas é a equipe o que temos de mais precioso. Ela realmente se doa para fazer um evento perfeito”, diz o chef.

A projeção nacional de Wanderson, que abriu ano passado seu primeiro restaurante em São Paulo, o Canto do Picuí (finalista na mesma premiação como revelação do ano), ajuda a consolidar Alagoas como um dos destinos nacionais para realização de casamentos – não apenas pela qualidade de sua hotelaria e cenários naturais, mas também pelo profissionalismo dos serviços locais.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved