Disputa bilionária envolvendo herdeira do Hotel Jatiúca vira matéria do Fantástico; veja aqui

Agendaa 5 de julho de 2022

Anita Harley, maior acionista do grupo que controla a rede Casas Pernambucanas e o Jatiúca Hotel & Resort: disputa bilionária envolve controle do seu patrimônio

 

Parece enredo de novela – ou roteiro de um filme de Almodóvar. 

Em coma há mais de seis anos em um hospital em São Paulo, a empresária Anita Harley, maior acionista do grupo que controla a rede de varejo Pernambucanas, tem sido alvo de uma conturbada disputa judicial entre ex-colaboradoras (que se dizem também ex-companheiras de união estável) para decidir quem assumirá os seus cuidados – e seu patrimônio, estimado em R$ 2 bilhões.

Não à toa, a briga judicial foi tema de reportagem especial (com mais de 16 minutos de duração) na edição passada do Fantástico, da Rede Globo.

O que nem todos os alagoanos sabem é que o mesmo grupo do qual Anita é a maior acionista, é também proprietário, em Maceió, do Jatiúca Hotel & Resort, um dos mais icônicos hotéis do Estado que foi fundado em 1979 pela mãe de Anita, Helena Lundgren.

Ou seja: em meio à disputa judicial e novo foco no varejo das Casas Pernambucanas, que vem tentando reativar a expansão de lojas no Brasil, qual será o futuro do Jatiúca Hotel & Resort? Será que ele continuará fazendo parte do portfólio do grupo que tem como seu principal foco o varejo? 

Segundo apurou AGENDA A, apesar de rumores quanto a uma possível venda para outra grande rede hoteleira (ou para um grande projeto imobiliário), fontes ligadas ao grupo dizem que o Jatiúca Hotel & Resort continuará fazendo parte do portfólio da rede e que nada, ao menos por enquanto, deve mudar na gestão do hotel – pelo menos até o desfecho da vida de Anita, que costumava, desde a fundação do Jatiúca, acompanhar a mãe no primeiro empreendimento hoteleiro do grupo que ajudaria a mudar o turismo em Alagoas.

Veja matéria completa no site do Fantástico aqui.