Médicos alagoanos criam site para venda de vinhos

Agendaa 13 de dezembro de 2013

A família de médicos alagoanos formada pelo ginecologista Ronaldo Bernardo e seus filhos Ronaldson (anestesista), Rogério (urologista) e Robertson (radiologista), tem pela frente um desafio inusitado: fazer com que os alagoanos aprendam a apreciar os vinhos brancos da Alsácia, região francesa na divisa com a Alemanha famosa por variedades pouco comuns no Brasil – como a Riesling e a Gewurztraminer -, mas ideais para serem degustadas em climas mais quentes, como o verão alagoano.

Há mais de um ano, a família decidiu importar diretamente vinhos da região francesa e criar um site para vendas online que está sendo finalizado. A idéia ousada surgiu após o radiologista Robertson ter feito uma especialização por dois anos em Estrasburgo, capital da Alsácia, onde travou contato com produtores de vinhos da região.

Por enquanto, a empresa chamada B.Wine tem cerca de dois mil rótulos do produtor alsaciano Jean Baptiste Adam prontos para serem liberados no Porto de Suape. Da linha de vinhos do produtor, chega apenas um vinho tinto, da uva Pinot Noir, sendo todos os outros variedades para vinhos brancos e espumantes. “Sabemos que, ainda hoje em Alagoas, persiste certo preconceito com os vinhos brancos”, diz Ronaldson Bernardo, um dos sócios da B. Wine. “Mas essa cultura está mudando e temos certeza de que, com a degustação dos rótulos que estamos trazendo, os alagoanos logo descobrirão o prazer de beber grandes vinhos adequados ao nosso clima”.

_galeria_aqui_