Maceió terá duas padarias premium em 2014

Agendaa 17 de dezembro de 2013

Dois lançamentos previstos para 2014 prometem aquecer o mercado de padarias premium em Maceió – conceito de panificadoras que vão muito além da oferta básica pão/lacticínios das panificações tradicionais.

Na parte baixa da cidade, na Avenida Sandoval Arroxelas, Ponta Verde, já está sendo construída (com previsão de abertura para o segundo semestre de 2014) a boulangerie Maria Alagoana. Comandada pelo empresário Sérgio Carnaúba, a padaria deve oferecer não apenas uma variedade de doces, pães artesanais e funcionais (turbinados com ingredientes benéficos ao organismo), assim como café-da-manhã, almoço e jantar.

Para garantir a qualidade dos pães finos, o empresário afirma que toda a equipe será treinada em São Paulo. “Trabalhamos com uma assessoria de São Paulo que vai nos ajudar a recrutar funcionários aqui em Maceió”, diz Carnaúba. “Após a seleção, eles devem ser enviados capital paulista, onde passarão por treinamentos que devem durar de dois a três meses, a depender da função que vão ocupar”, explica.

De acordo com o empresário, a expectativa é de que as obras físicas sejam concluídas no início de 2014 e, logo em seguida, sejam adquiridos os equipamentos necessários para a fabricação dos pães artesanais.

Na parte alta da cidade, a Agenda A apurou que a Via Expressa também será contemplada com uma Padaria Premium – no trecho da Avenida Menino Marcelo próximo a Auto Vanessa, previsto para inaugurar em janeiro de 2014.

_galeria_aqui_