Marca alagoana de sobremesas vira franquia e abre novas lojas no Farol e em mais dois Estados

Agendaa 16 de maio de 2016

Em um mercado saturado pela onda de paletas mexicanas, a doceria Los Palitos Gourmet conseguiu não apenas sobreviver, como está agora se expandindo como franquia após transformar seus quiosques de paletas em lojas com sobremesas cremosas à base dos picolés.

Na próxima quinta-feira (19), a marca abre sua terceira unidade em Maceió e a primeira no formato de franquia, no bairro do Farol, na Avenida Rotary (em galeria em frente à academia Adois, próximo da Av. Fernandes Lima), e se prepara para abrir outras três lojas franqueadas – duas em Aracaju e uma em Recife, que já estariam em fase de implantação. O investimento para o negócio é a partir de R$ 100 mil.

“Desde a criação de nossa fábrica de paletas mexicanas e do primeiro ponto (um quiosque no Maceió Shopping) tínhamos como foco nos tornarmos uma franquia”, diz a sócia Ana Paula Falcão.

Com 40 sabores de paletas (como paçoca, banana com nutella e torta de limão) que podem ser combinadas em 28 sobremesas (de R$ 16 a R$ 25), a marca usa como uma de suas principais estratégias de marketing a apresentação “extravagante” das próprias sobremesas cremosas – que terminam sendo fotografadas pelos clientes e circulam pelas redes sociais.

“Sabíamos desde o início que a febre em torno das paletas mexicanas poderia ter um perfil temporário”, diz o outro sócio da marca, Ricardo Miranda. “Por isso mesmo, nosso  grande desafio foi criar formas de agregar valor e diferencial ao produto com a percepção de que havia espaço livre para a proposta de sobremesas diferentes”.

Resta saber, agora, qual o real potencial da fórmula bem sucedida até agora em Maceió para a expansão da marca como franquia em outros Estados do país.   

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