Livros já ocupam 2ª posição na intenção de compras de Natal em Maceió; veja itens mais procurados

Agendaa 21 de dezembro de 2016

Depois de roupas e acessórios, livros.

Isso mesmo: uma pesquisa realizada pela Fecomercio Alagoas indica que, entre 2015 e 2016, os livros saltaram da quinta para segunda posição na lista dos produtos mais procurados para presentear neste Natal em Maceió.

Com 8,10% da preferência de compras, os livros continuam, contudo, bem atrás do primeiro lugar na lista, itens de vestuário, com 71,23% na preferência dos maceioenses.

Após vestuário e livros, a pesquisa indica que a terceira posição na intenção de compras é ocupada pelos calçados (4,19%), brinquedos (3,63%), eletroeletrônicos (3,35%) e perfumes/cosméticos (1,96%). Óculos/relógio, artigos esportivos, artigos de decoração e celular/smartphone aparecem empatados com 0,56% da preferência, cada um. Computador e notebook serão a escolha de 0,28%, enquanto 5,03% optarão por outros tipos de presentes.

Mais do que um salto repentino de hábitos culturais na capital em apenas um ano, contudo, os dados provavelmente revelam, em ano de crise e inflação de vários itens, que o livro se tornou uma opção de produto com custo-benefício interessante – além de respeitável – para o Natal.

Independentemente das motivações, uma boa notícia para as livrarias do Estado.

_galeria_aqui_