Maior rede de óticas no segmento de luxo do NE comemora crescimento em Alagoas

Agendaa 26 de abril de 2019

Premiada pela Ray Ban como sua revendedora de melhor performance no Brasil, a rede Oculum comemorou esta semana o aniversário de 1 ano de sua chegada a Alagoas.

“Estamos muito satisfeitos ao ver que a aposta feita no potencial do mercado alagoano para o público A e B está se confirmando”, diz Eduardo Teixeira, um dos sócios da rede e responsável pela unidade de Maceió, localizada no Parque Shopping. “Sabíamos que aqui havia um público ávido por um mix maior de armações de luxo e também mais exigente em relação ao atendimento e assistência, nossos principais diferenciais”, completa. Com a expansão desta e de outras franquias, o grupo apresentou um crescimento de 20% no faturamento em 2018.

Para conquistar o público alagoano, a Oculum investiu mais de R$ 2,5 milhões na montagem da loja, orçamento cinco vezes superior ao da média das óticas convencionais. “Apostamos em uma experiência diferenciada de compra, oferecendo a maior diversidade possível e lançamentos simultâneos aos da Europa com preços e condições de pagamento muito competitivos”, explica Eduardo Teixeira. No estoque estão cerca de 2,5 mil modelos de óculos de mais de 40 marcas como Cartier, Dior, Jimmy Choo, Marc Jacobs, Céline, Giorgio Armani, Chanel, Miu Miu, Burberry, Fendi, Tiffany, Tom Ford e Tommy Hilfiger, entre outras.

“O que mais nos orgulha, porém, é a excelência que já conseguimos atingir no atendimento e nos serviços de nosso laboratório de lentes, trabalho certificado internacionalmente com o selo ISO 9001:2015”, diz Teixeira. “O cliente da Oculum conta com a segurança e a tranquilidade de ter uma equipe capacitada tanto para auxiliá-lo na escola da armação que melhor harmoniza com seu rosto, seguindo as técnicas de visagismo, quanto para oferecer possíveis ajustes e reparos com uma garantia de até dois anos.”

Confira imagens do evento que marcou o primeiro aniversário da Oculum em Maceió na última quarta-feira (26), acompanhado dos lançamentos de doces assinados pela chef Tatiana Brasil.

Fachada da Oculum, no Parque Shopping (piso L2): investimento de 2,5 milhões de reais em Alagoas

Eduardo Teixeira entre o pai, Augusto, diretor-presidente do grupo Oculum, e a mãe, Noia

Novo modelo da Chloé, a estilista Alina Amaral, Anamália Moura, Danielle Carvalho e Girley Rocha

O visagista da Oculum, Hugo Cabral, apresentando novo modelo de armação da Tom Ford

A chef Tatiana Brasil, que assinou a tarde “Sweet Experience”, com sua nova coleção de doces

Uma das vitrines da Oculum: mais de 2500 modelos em estoque de 40 grifes

 

Jeniffer Smith, Kaká Marinho e Áurea Dantas na comemoração de um ano da Oculum

Estampas: uma das fortes tendências em armações

Parte da equipe da Oculum, que veio de Recife conferir o evento de comemoração da Oculum Maceió