Com nova loja em PE, rede alagoana de calçados prepara-se para ser uma das maiores do Nordeste

Publicado em 14 de Dezembro de 2020

Aby´s no Shopping Guararapes, Grande Recife: mais de R$ 1,2 milhão em investimentos.

Como uma marca alagoana de varejo de calçados pode ousar disputar espaço no Nordeste com as gigantes nacionais do setor em um mercado cada vez mais concentrado?

Para a Aby´s, que em mais de 36 anos saltou de uma loja em Maceió para 14 unidades em Alagoas e Sergipe (oito em Maceió, duas em Arapiraca e quatro em Aracaju), a melhor estratégia para manter o ritmo de expansão no Nordeste tem sido por meio de novas alianças.

Em dezembro passado, a rede fechou uma joint venture com a rede paulista Oscar Calçados, uma potência no interior de São Paulo nascida no Vale do Paraíba (em cidades como São José dos Campos), para mais do que dobrar o número de lojas no Nordeste até 2025.

Como resultado da parceria (em que a Aby´s e a Oscar Calçados entram com 50% em cada nova loja), a marca alagoana está inaugurando até o final desta semana, em Caruaru, a segunda loja Aby´s Calçados em Pernambuco. A primeira loja no Estado vizinho, de 256 metros quadrados, foi aberta ainda no final de julho, em plena pandemia, com investimento de mais de R$ 1,2 milhão no Shopping Guararapes, no Grande Recife. 

“Por já conhecermos e termos uma relação de admiração com a Oscar Calçados desde o início de nossa trajetória, temos certeza de que a parceria gerará uma sinergia entre as duas empresas”, diz Marcos Tavares, que comanda a Aby´s junto com o irmão Marcone Tavares. 

De acordo com Marcos, a parceria, chamada de O&A calçados, une o know-how financeiro e gerencial da marca paulista com a força comercial e de marketing da marca Aby´s no mercado nordestino. “Com essa complementaridade, pretendemos abrir mais 16 lojas até 2025”, diz Marcos Tavares, que além da Aby´s, continua comandando a rede M2 Brands, empresa de franquia da marca Aby´s Sports (com linha premium de calçados esportivos), Chinelaria (lojas compactas de produtos da Grendene), além de representar outras marcas no Estado, como a Bibi Calçados.

Uma meta difícil, mas não impossível, para uma marca que fincou os pés no Estado há mais de 35 anos com apenas uma loja na Rua do Comércio.

Irmãos Marcone e Marcos Tavares (dois da esquerda), da Aby´s, ao lado de Bruno Constantino, da Oscar Caçados: parceria para crescer no Nordeste 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved