Maior grupo alagoano de home center investirá R$ 70 milhões em nova loja ao lado de shopping

Publicado em 28 de Dezembro de 2020

O “fique em casa” durante a pandemia mudou a relação do brasileiro com o lar, expandindo o mercado de reformas e construção e tornando ainda mais acirrada a disputa entre as gigantes do chamado setor de home center. 

Nessa briga de gigantes nacionais, a marca alagoana Carajás, que avançou nos últimos anos sua presença no Nordeste com abertura de lojas na Paraíba (João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo), Rio Grande do Norte (em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal), Ceará (Fortaleza e Juazeiro do Norte) e está prestes a entrar no Piauí, volta a fazer em 2021 um grande investimento em Maceió com abertura de uma nova loja no bairro da Mangabeiras.

Localizado em terreno de cerca de 24 mil metros quadrados que foi da distribuidora de bebidas da Ambev (na Avenida Gustavo Paiva em frente ao hipermercado Extra e anexo à Igreja Universal e ao Maceió Shopping), AGENDA A apurou que grupo deve investir cerca de R$ 70 milhões na nova loja que terá de 10 a 11 mil metros quadrados de área construída e estacionamento para cerca de 700 veículos.

Ainda de acordo com fontes da própria empresa, a nova loja deve ser inaugurada no início do segundo semestre de 2021, com previsão de pouco mais de 180 dias de obras a partir da obtenção de todas as licenças necessárias.

O projeto arquitetônico da nova loja prevê também um corredor de comunicação com o Maceió Shopping, semelhante ao que existe entre o hipermercado Big e o Sams Club, para favorecer o fluxo de visitantes de ambos estabelecimentos.

Veja imagens do projeto abaixo:









  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved