Carrefour Brasil anuncia compra do Grupo BIG e assumirá todas as lojas “Bompreço” em Alagoas

Publicado em 24 de Março de 2021

Nesta quarta (24), o Grupo Carrefour Brasil anunciou que fechou acordo para comprar todas as ações do Grupo Big Brasil (ex-Walmart Brasil) por R$ 7,5 bilhões.

Caso a aquisição seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Carrefour Brasil, presente em Alagoas com a rede Atacadão (com três unidades em Maceió e uma em Arapiraca), passa a controlar também as três unidades do Big Bompreço em Maceió (ex-Hiper Bompreço Jatiúca, Farol e Antares), três lojas do Super Bompreço (Pajuçara, Ponta Verde e Farol), a unidade de Sum´s Club na Jatiúca, além de mais de 10 lojas do supermercado popular TodoDia (ex-Balaio) em Maceió e interior do Estado.

Em comunicado à imprensa, a rede de origem francesa disse que a aquisição do Grupo BIG “expandirá a presença do Carrefour Brasil em regiões onde tem penetração limitada, como o Nordeste e Sul do país, e que oferecem forte potencial de crescimento”.

O Grupo BIG, que desde 2018 faz parte de uma sociedade formada entre o grupo Walmart e o Fundo de investimentos Advent International, é considerado o terceiro maior varejista de alimentos do Brasil com 387 lojas no país. 

Além das bandeiras já conhecidas no Nordeste como Big Bompreço, Super Bompreço e TodoDia, o grupo controla outras redes com forte presença no Sul do país, como a bandeira Nacional. 

Ainda de acordo com a empresa, a aquisição será feita em 70% com dinheiro e 30%, por meio de ações de nova emissão do Carrefour Brasil.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved