Maior rede de frango frito do mundo abre primeira unidade em Alagoas; veja local e previsão de data

Agendaa 25 de março de 2021

Mesmo em ano de recrudescimento da pandemia, a KFC, maior rede de varejo de frango frito do mundo, mantém sua rota de expansão no Brasil – incluindo, dessa vez, desembarque em Alagoas. 

Após a abertura em fevereiro passado da sua loja nº 100 no país e de presença no Nordeste, desde 2017, com lojas em Salvador, Recife e Fortaleza, a rede abrirá sua primeira loja própria no Estado no Maceió Shopping (na praça de alimentação central, ao lado do Beach Poke), com previsão de abertura a partir de julho deste ano. 

“Num momento em que vários investimentos foram travados em todo o país, o desembarque de uma marca de peso internacional como a KFC é uma boa notícia que comprova a confiança da rede no potencial de crescimento do Estado e de nossa capital”, diz KaKá Rodas, diretor comercial do Maceió Shopping.  

Com 65 metros quadrados, a nova loja em Alagoas faz parte dos planos da rede de abrir cerca de 50 unidades no Brasil em 2021. No país, a KFC é representada pelo grupo IMC (International Meal Company), a mesma que opera a rede Pizza Hut no Brasil, além de englobar outras marcas no setor de alimentação como Viena, Frango Assado, Batata Inglesa, RA Catering e Olive Garden.

A rede, criada ainda na década de 1930 do século passado pelo “Coronel” Harland Sanders (que decidiu explorar a antiga receita de frango frito do Kentucky), ampliou seu cardápio para oferecer sanduíches e outros produtos e hoje é uma marca internacional controlada pela Yum! Brands, que pertence à PepsiCo, multinacional gigante de alimentos, lanches e bebidas.