Maior aceleradora de franquias do país terá braço em Maceió como frente de expansão no Nordeste

Publicado em 16 de Jul de 2021

Leandro e Leonardo (de pé, da esquerda para direita) acompanhados de Luiz Guzman e Miguel Teixeira (sentados): parceria permitirá expansão no Nordeste via base em Alagoas    Foto/ Errol flinn Rodrigues

 

Alagoas acaba de entrar na rota da empresa que vem mudando a forma – e o ritmo – de expansão de vendas de franquias do Brasil.

Nesta semana, os irmãos Leandro e Leonardo Castelo, criadores da 300 Franchising, com sede em São Paulo, maior aceleradora de franquias do Brasil (que trouxe para o setor um método de crescimento mais próximo do ritmo das startups), desembarcaram em Maceió para abrir uma nova frente de expansão no Nordeste por meio de uma parceria com o empresário e consultor Miguel Teixeira da Silva, criador do Açaí Concept, e o advogado e empreendedor Luiz Guzman (sócio da Black Beef e franqueado local da China in Box).

O novo escritório da 300 Franchising Nordeste não apenas mediará a expansão de marcas nascidas em Alagoas (como Açaí Concept, Oliva Saudável, Black Beef, Canudos, E-fit, Yo yo Smasch e Au Dog), de Pernambuco (Nuts, Harô Sushi) e Sergipe (BBurguer, Simple) , como ficarão encarregados de identificar e preparar outras marcas na região com potencial de se tornarem franquias nacionais. 

“Nosso objetivo é acelerar a expansão de franquias com potencial de crescimento exponencial em todo o Brasil contando com um time de alta performance focado e treinado para essa expansão”, disse a AGENDA A Leonardo Castello, sócio da 300 Franchising, que ganhou fama no mercado ao transformar, ao lado do irmão e do pai, uma pequena empresa de venda de produtos de limpeza em Joinville, a Ecoville, na maior rede varejista do segmento no país . “Enquanto focamos na aceleração de marcas como Açaí Concept, a parceria nos ajuda a identificar e preparar marcas locais com esse potencial de expansão”.

Segundo Miguel Teixeira da Silva, que foi responsável pela expansão do Açaí Concept de Alagoas em mais de 300 unidades no Brasil e outros países, a parceria permitirá que as marcas possam se concentrar na estruturação interna para esse crescimento. “Enquanto a 300 Franchising aplica toda sua energia de alta performance na força de vendas, os franqueadores podem se concentrar na preparação dos processos da empresa para essa expansão”, diz Miguel. “Como criador e formatador de franquias, sei que, sem esse tipo de parceria, é quase impossível manter um ritmo de crescimento”.

De acordo com Luiz Guzman, sócio de Miguel na 300 Franchising Nordeste, o escritório em Maceió ajudará exatamente a apoiar as marcas locais nessa preparação. “Contamos em Alagoas e todo o Nordeste com marcas de produtos e serviços de alta qualidade, mas cujas empresas ainda não estão preparadas para crescer nacionalmente”, diz Guzman. “Nossa missão será não apenas encontrar marcas de alto potencial de crescimento, como também ajudar algumas dessas marcas a identificar quais etapas ainda precisam percorrer para iniciar seu processo de expansão na melhoria de pilares como governança, manualização de processos, entre outros”.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved