Alagoano comanda em Fortaleza transformação de um dos maiores centros de confecções do Nordeste

Publicado em 10 de Janeiro de 2022

André Vajas, à frente da transformação digital do Centro Fashion Fortaleza: criação de multicanal de vendas de confecções (foto/Thaís Mesquita)

 

Um alagoano está à frente da transformação (e digitalização do varejo) de um dos maiores centros de venda de confecções no Nordeste.

Mais conhecido em Alagoas pelo trabalho à frente do Pajuçara Sistema de Comunicação, o executivo André Vajas foi convocado pelo grupo cearense Marquise, um dos maiores grupos empresariais do Nordeste (com mais de cinco mil empregados e atuação em 17 Estados), para comandar a modernização e criação do marketplace do Centro Fashion Fortaleza, centro de varejo e atacado de confecções em Fortaleza com mais de 74 mil metros quadrados de área e 4500 pontos de venda (entre boxes, lojas, restaurantes e lanchonetes) que atrai cerca de 400 mil visitantes mensais do Ceará e outros Estados do Nordeste. 

Contratado em 2017 pelo Grupo Marquise para formatar a Rede Tambaú de Comunicação (braço de comunicação do grupo que controla, na Paraíba, a TV Tambaú, afiliada do SBT, a rádio Jovem Pan FM João Pessoa, o Portal T5 e, em Alagoas, a rádio Nova Brasil FM Maceió 106,5), Vajas tem a missão agora de lançar um dos maiores multicanais de venda de confecções no Norte-Nordeste. 

“Nosso foco é ser um dos melhores ambientes de negócios de varejo e atacado popular de confecções e acessórios, tanto para o consumidor como para os produtores em vários canais”, diz Vajas, de olho no potencial da indústria de confecções do Nordeste.

Somente no Ceará, a indústria de confecções conta com mais de 1500 empresas formais que faturam anualmente cerca de R$ 3 bilhões, o que já representa 2,5% do PIB do Estado – atrás na região Nordeste apenas para o Polo Têxtil de Pernambuco, centrado em cidades do Agreste pernambucano como Santa Cruz de Capibaribe, Caruaru e Toritama, com faturamento anual estimado acima de R$ 5 bilhões. 

“Nosso desafio é mostrar que nossa região, que já tem essa pujança na indústria e no comércio de confecções, pode também desenvolver um grande multicanal de vendas físico e online para atender a demanda dos consumidores do Nordeste e outros Estados”, diz Vajas, enquanto prepara o lançamento do canal com previsão de inauguração ainda neste primeiro semestre.





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved