Por que Luiza Helena Trajano escolheu Maceió para iniciar sua “Caravana Magalu”

Publicado em 16 de Maio de 2022

Luiza Helena Trajano e caminhão da campanha: lançamento em Maceió terá palestra no Centro de Convenções

 

Esta semana, Maceió será a sede do lançamento de uma das maiores campanhas publicitárias do varejo brasileiro. 

Trata-se da “Caravana Magalu”, campanha nacional do Magazine Luiza, gigante do varejo nacional, que tem como principal missão recrutar pequenos e médios varejistas para a plataforma de comércio eletrônico do grupo.   

Fundado na cidade de Franca, em São Paulo, e com mais de 1110 lojas físicas em 23 Estados e 819 municípios do Brasil, por que o grupo escolheu Maceió para o lançamento da campanha – que terá seu ponto alto na próxima quinta (19), com presença da própria Luiza Helena Trajano em carreata e palestra no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá? 

Segundo apurou AGENDA A, a escolha de Maceió não se deu por acaso ou tampouco uma exigência pessoal da própria Luiza Helena Trajano, que costuma passar temporadas nas praias do Litoral Norte de Alagoas (geralmente hospedada na casa da amiga e estilista Martha Medeiros). 

Segundo fontes do próprio grupo, a escolha de Maceió teria sido motivada por uma decisão de mercado: um levantamento de dados realizado pela empresa teria indicado que Maceió e entorno têm um número grande de pequenos varejistas que atuam, exclusivamente, de forma analógica e não vendem online – e são o público-alvo da campanha do grupo que quer se tornar um dos maiores marketplaces populares do país.

Ou seja: o “atraso digital” do pequeno e médio varejo de Maceió e entorno é, na verdade, uma oportunidade para a entrada destes empreendedores da plataforma digital do grupo.

Para recrutar esses varejistas, uma equipe com funcionários de diversas áreas do Magalu veio a Maceió para auxiliar os empreendedores locais a usar as funcionalidades do marketplace – desde o cadastro dos produtos na plataforma digital, até os serviços de pagamento e entrega. Os comerciantes também serão recebidos nas lojas do Magalu e na “Carreta Magalu”, um caminhão que já está em Maceió e circulará com uma equipe treinada para tirar dúvidas dos varejistas. 

As inscrições para a Caravana Maceió (incluindo a palestra de Luiza Helena Trajano e atividades no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no dia 19) podem ser feitas pelo site da empresa aqui.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved