Dois dos maiores bilionários do varejo do país inauguram este mês suas primeiras lojas em Alagoas

Publicado em 12 de Jul de 2022

Luciano Hang, da Havan, e Ilson Mateus, do Grupo Mateus: os dois vêm a Maceió inaugurar suas lojas no final de julho


Eles já estiveram lado a lado na lista dos 10 maiores bilionários do Brasil da revista Forbes (com fortuna estimada, cada um, perto dos R$ 20 bilhões), chegaram a fechar parcerias para abertura de novas lojas no país e, neste mês de julho, vêm a Maceió abrir as primeiras unidades de suas redes em Alagoas. 

O empresário catarinense Luciano Hang, à frente do grupo Havan, e o empresário maranhense Ilson Mateus, do Grupo Mateus, estarão em Maceió para participar da inauguração das primeiras lojas da Havan e do Grupo Mateus no Estado.

O grupo Havan já confirmou a presença de Hang no próximo dia 23 de julho (sábado) para inauguração da sua primeira filial em Alagoas erguida em terreno de 10 mil metros quadrados (e 7 mil de área construída) à beira da Av. Durval de Góis Monteiro, no Tabuleiro, com previsão de abertura ao público a partir das 10 da manhã (às 9h do mesmo dia, o empresário tem na agenda uma palestra motivacional para os empregados da loja, que deve chegar a 150 colaboradores diretos). 

A primeira Havan em Maceió, filial de número 173 do grupo, segue o mesmo padrão das outras lojas da rede com sua fachada inspirada na Casa Branca, dos Estados Unidos, incluindo a réplica da Estátua da Liberdade em meio ao estacionamento (que terá 300 vagas).

Já o grupo Mateus também confirmou que o fundador da rede, Ilson Mateus, desembarca no final do mês de julho em Maceió para inauguração simultânea de duas unidades da rede no Estado: o Mix Mateus no bairro da Serraria (Av. Menino Marcelo, s/n), construído em um terreno com mais de 14.500 metros quadrados (sendo 5.200 área de venda), e o Mix Mateus do Prado, em finalização de obras em terreno de mais de 15 mil metros quadrados – localizado em parte da área do Parque da Pecuária, cujo primeiro interessado foi o grupo Assaí, que entrou com uma ação para embargar a obra (veja matéria aqui).

Como as obras ainda estariam em fase de finalização (segundo a rede, faltam apenas 5%), o grupo preferiu não marcar o dia oficial de inauguração, mas disse a AGENDA A que será na última semana de julho. 

Ao todo, as duas lojas do grupo Mateus têm previsão de empregar 659 colaboradores – que,  somadas aos 150 da loja da Havan, resultarão em um total de 809 novos empregos diretos no Estado.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved