Irmãos investem quase R$ 1 milhão em primeira marca de cerveja genuinamente alagoana
Publicado em 09 de Fevereiro de 2017
O que começou há pouco mais de cinco anos como uma produção caseira de dois irmãos apaixonados por cerveja acaba de se transformar em uma fábrica com quase R$ 1 milhão em investimento (cerca de 50% desse valor oriundos da agência de fomento do Estado Desenvolve).
Nesta quinta-feira, no restaurante Divina Gula, os irmãos Marcus e Rafael Leal lançaram os primeiros rótulos da cervejaria Caatinga Rocks, a primeira marca de cerveja genuinamente alagoana instalada no Parque Industrial de Murici, em Alagoas (apesar de a fábrica Cevada Pura ter sido pioneira na área, a marca Cevada é oriunda de Piracicaba, em São Paulo).
Com capacidade para produzir cerca de 10 mil litros por mês, a Caatinga Rocks já começou a fechar parcerias para a distribuição de seus dois primeiros rótulos. O primeiro deles é a Pura Vida Surf Ale, versão inspirada no estilo da chamada summer ale, cerveja mais suave e refrescante que, segundo os fabricantes, leva um toque especial da laranja orgânica alagoana do Vale do Mundaú. Logo acima, vem a “English Serelepe Brasileira”, versão do estilo inglês Extra Special Bitter, com mais consistência, equilíbrio e aromas que revelam a capacidade da casa em produzir versões clássicas com qualidade (ideal para ser consumida com carnes assadas).
Além dos dois rótulos de entrada, a Caatinga Rocks disponibilizará em breve as versões Cangaço´s Kingdom (Reino do Cangaço), em estilo double IPA (mais forte, seca e amarga), e a Zumbi Republic, uma versão da Stout (cerveja escura no estilo da irlandesa Guiness) em versão “tropicalizada”, com toques de coco queimado, cacau e hortelã.
“Mais do que atender o mercado local, nossa meta é nos tornarmos referência no Nordeste em produção de rótulos de qualidade”, diz Marcus Leal. “Como alagoanos, nos sentimos na responsabilidade de projetar o que há de melhor em cervejas artesanais no Estado para todo o país”, diz o irmão e sócio Rafael Leal.
Para isso, eles explicam que, além de fabricar os seus próprios rótulos, a cervejaria pretende fechar contratos para produzir cervejas artesanais de outros produtores de Alagoas (e até outros Estados do Nordeste), além de desenvolverem rótulos customizados para redes de restaurantes locais.
Por enquanto, os rótulos já lançados só estão disponíveis na versão chope em restaurantes como o Divina Gula, mas os irmãos dizem que em breve as marcas poderão ser encontradas em lojas de bebidas e redes de varejo premium no Estado.
VEJA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS
- Cerveja alagoana em casa: marcas locais apostam em delivery na quarentena; veja opções e valores
- Cerveja alagoana é premiada em Blumenau em concurso com mais de 3200 rótulos
- Júri internacional premia duas cervejarias artesanais de Alagoas em um dos maiores eventos da América do Sul
- Ponta Verde ganha novo “bar de fábrica” de cervejaria alagoana premiada; confira
-
Cineasta de Alagoas dirige filme de bicampeão mundial do surf Gabriel Medina; veja aqui
-
Ponta Verde ganha franquia europeia de chá gourmet; saiba mais aqui
-
Fundador de livraria que influenciou geração de alagoanos morre em Recife vítima da Covid-19
-
Com projeções e tecnologia, novo museu resgata história da Justiça alagoana
-
“Fiquei encantado com Penedo e com o que vi do cinema alagoano”, diz Matheus Nachtergaele
-
Djavan, “made in USA”: Sony reedita álbum de alagoano gravado nos EUA há mais de 30 anos
-
Alagoas vai a Cuba: filme “A Barca” é indicado em um dos mais importantes festivais da América Latina
-
Cineasta de Alagoas inicia filmagens de documentário sobre o lutador Anderson Silva, o “Spider”
-
Sandália “Maragogi”: designer brasiliense de sapatos escolhe Alagoas como cenário de nova coleção
-
Clipe filmado no Gunga e Piaçabuçu leva prêmio em Festival em Los Angeles; veja aqui